Início Pindamonhangaba Teatro contra maus tratos de animais acontece neste sábado no Shopping Pátio...

Teatro contra maus tratos de animais acontece neste sábado no Shopping Pátio Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o shopping Pátio Pinda, promoverá neste sábado (12), Dia das Crianças, às 14 horas, mais uma apresentação de esquetes sobre crime de maus tratos contra os animais.

Além da apresentação do esquete, haverá distribuição de 1500 exemplares de gibis da Turma da Mônica tratando sobre o abandono de animais, por meio da história de um cão abandonado encontrado pela turminha. “De forma lúdica, tratar este tema com as crianças desde o início da infância contribui para formar cidadãos conscientes, sobretudo no tema de consciência ambiental e saúde pública”, avaliou o diretor de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana.

No intuito de minimizar o crescimento desordenado de animais no município, a Prefeitura de Pindamonhangaba já realizou gratuitamente cerca de 1.000 castrações de cães e gatos, 2018-2019, porém, a participação da população é de suma importância na adoção da “posse responsável” mantendo a saúde de seu pet em dia e sempre em sua posse, assim evitando as gestações indesejadas, o abandono do pet, que atualmente é considerado um crime ambiental.

Publicidade