Início Esporte Real Madrid não daria certo no Brasil? Relembre duelos dos merengues contra...

Real Madrid não daria certo no Brasil? Relembre duelos dos merengues contra times brasileiros

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Veja o retrospecto da equipe espanhola contra times brasileiros em partidas oficiais

Vamos falar de nível técnico? O ex-jogador Carlos Alberto disse recentemente que o Real Madrid não ganharia nem a Série B se jogasse aqui no Brasil. A declaração repercutiu muito na imprensa, gerou diversos memes nas redes sociais e comentários de muitos torcedores dos quatro cantos do Brasil.

Para a maioria, Carlos Alberto está maluco de afirmar algo assim devido ao alto poder financeiro dos merengues. Entretanto, há quem concorde com o ex-jogador e acredite que o Real Madrid não daria certo atuando nos gramados brasileiros. Será que o retrospecto do clube espanhol contra clubes brasileiros prova isso?

REAL MADRID X TIMES BRASILEIROS
A última partida do Real Madrid contra um time brasileiro foi na final do Mundial de Clubes de 2017. Na decisão, o então campeão europeu enfrentou o campeão da Libertadores, Grêmio. O Tricolor Gaúcho conseguiu segurar bem os ataques do Real Madrid, que dominou as ações da partida. Entretanto, a estrela Cristiano Ronaldo marcou de falta o gol do título para os Merengues.

Na verdade, essa foi a tônica dos últimos seis confrontos dos espanhóis contra times brasileiros. Foram cinco vitórias e apenas um empate, sendo que a maior parte dos triunfos foram por apenas um gol de diferença, com exceção ao duelo contra o Santos, em 2000, que terminou 2 a 0 para o Real.

Nesse histórico recente, o único empate foi contra o Corinthians, no Mundial de 2000. No Morumbi, ainda na fase de grupos, os corintianos conseguiram um empate em 2 a 2. Edílson Capetinha marcou os dois gols do clube brasileiro e foi imortalizado na história alvinegra.

Em partidas oficiais, o Real Madrid jogou 16 vezes contra times do Brasil e leva uma grande vantagem sobre eles. Ao todo, foram oito vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas para clubes do Brasil. Bem, se depender do retrospecto, a teoria de Carlos Alberto passa longe de ser realidade, ainda mais considerando que o Real enfrentou times de Série A e que eram fortes aqui no Brasil na maioria das vezes.

ÚLTIMO BRASILEIRO A VENCER O REAL MADRID
Como mostramos, o histórico recente não é nada bom para os times brasileiros que enfrentaram o Real Madrid. Nenhuma vitória nas últimas seis partidas. Em jogos oficiais, quem foi o último brasileiro a vencer o Real?

O São Paulo não apenas venceu, como goleou o clube merengue. Em partida válida pelo Torneio Ramón Carranza, em 1992, o Tricolor Paulista fez 4 a 0 no Real Madrid, em Cádiz, na Espanha. Sob o comando de Telê Santana, os autores dos gols foram Elivelton, Raí e Muller (2).

QUANDO O REAL ENFRENTARÁ OUTRO CLUBE BRASILEIRO?
Ainda não temos nada na agenda, porém os torneios de pré-temporada do futebol europeu costumam trazer um ou outro clube brasileiro como participante. Enquanto isso, temos que nos contentar com os duelos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Brasileirão entre muitos outros para apostar no Betsul.

Aproveite e cadastre-se no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, ganhe bônus até R$ 120 no primeiro depósito e faça a sua aposta!

Veja a lista de clubes brasileiros que enfrentaram o Real Madrid em partidas oficiais:
Real Madrid 1×0 Grêmio
Real Madrid 2×0 Santos
Real Madrid 2×2 Corinthians
Real Madrid 2×1 Vasco
Real Madrid 1×0 Portuguesa
Real Madrid 3×2 Palmeiras
São Paulo 4×0 Real Madrid
Real Madrid 1(3)x(2)1 São Paulo
Fluminense 2×0 Real Madrid
Real Madrid 2×0 Flamengo
Real Madri 2×0 Cruzeiro
Palmeiras 3×1 Real Madrid
Palmeiras 2×0 Real Madrid
Real Madrid 1×0 Vasco
Real Madrid 0x0 Botafogo
Botafogo 0x0 Real Madrid

Fonte: Betsul

Publicidade