Início Pindamonhangaba População de Pindamonhangaba vota e elege conselheiros tutelares para 2020/2024

População de Pindamonhangaba vota e elege conselheiros tutelares para 2020/2024

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Mais de 2800 pessoas participaram da votação que elegeu 10 conselheiros tutelares para atuarem em Pindamonhangaba durante o mandato de 2020 a 2024. A eleição foi realizada no domingo (6) em todos os CRAS do município e integrou a eleição unificada, que aconteceu em todo o país.

Em Pindamonhangaba, foram eleitos 10 conselheiros tutelares titulares e 10 suplentes, que serão distribuídos nos dois conselhos tutelares, no centro e em Moreira César – que está em fase final de implantação.

Mesmo com o voto não sendo obrigatório, o total de 2866 votantes surpreendeu os organizadores do pleito, pela grande participação da população.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, informou que a eleição ocorreu de forma tranquila. “Ficamos muito satisfeitos com a participação da população de Pinda. Foi uma votação com participação inédita, que mostra de verdade o quanto a população de Pinda é participativa e quanto entende a importância deste órgão, que é o Conselho Tutelar”, comentou, lembrando que a votação foi toda realizada manualmente, o que justifica a fila em alguns locais de votação, que foram: Cras Araretama, Cras Castolira, Cras Centro, Cras Cidade Nova e Cras Moreira César.

De acordo com a secretária Ana Paula, “a Prefeitura assumiu seu compromisso de organizar e dar todo o suporte ao CMDCA para que a eleição ocorresse de forma tranquila”, afirmou. Ela agradeceu, ainda, a todos que fizeram sua parte para o sucesso da eleição em Pindamonhangaba. “Quero agradecer o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, um conselho atuante, que esteve até o último instante realizando seu trabalho. Gostaria de agradecer a todos os funcionários da Secretaria de Assistência Social que trabalharam incansavelmente no domingo, bem como voluntários e funcionários de outras secretarias que também colaboraram com a gente”, destacou Ana Paula. “Foi um conjunto de esforços que fez com que tudo transcorresse muito bem. Não poderíamos deixar de agradecer ao Ministério Público, nas pessoas do Dr. Jaime Meira do Nascimento e a Dra. Daniela Rangel Cunha Amadei, Promotora de Justiça de Tremembé, que esteve conosco no período da manhã, e o Dr. Jaime que esteve com a gente no período da tarde, percorrendo todos os locais de votação, acompanhado de perto toda essa votação e, inclusive, permanecendo no local até as 5 horas da manhã, até o momento final da apuração”, agradeceu a secretária.

Os dez conselheiros eleitos farão um trabalho na proteção e defesa da garantia de direitos das crianças e adolescentes do município. “Quero parabenizar todos os conselheiros que foram eleitos, que eles façam de fato a diferença e cumpram seu papel com muita responsabilidade e comprometimento, tratando-se de um órgão de suma importância que é o Conselho Tutelar para o município”, declarou a secretária de Assistência Social.

Conheça os vencedores

1º lugar – 327 votos – Maria Helena dos Santos Vila Nova

2º lugar – 305 votos – Juliana Bertolino

3º lugar – 280 votos – Cris Oliveira

4º lugar – 258 votos – Karol Honorato Silva

5º lugar – 209 votos – Desirée

6º lugar – 162 votos – Patricia Garcez

7º lugar – 152 votos – Rodolfo Rocha

8º lugar – 148 votos – Tatiana Derrico

9º lugar – 117 votos – Luciana Ferreira

10º lugar – 117 votos – Regina Faria

Suplentes:

Mauro da Silva Lopes Júnior (108 votos), Edson Walmir Pinto (104 votos), Marlene Pereira da Silva (84 votos), Ana Luiza Guedes Cesário (62 votos), Sara Meira de Souza (61 votos), Edvania Maria de Moraes (61 votos), Maria Aparecida Monteiro Barbosa (60 votos), Telma Aparecida Benco (49 votos), Raquel Dias Lomeu (49 votos), Rosangela Ferreira e Ferreira (49 votos), Marcella Cristina da Silva (23 votos), Isabel de Cássia Ramos (14 votos), Edna Martins da Silva (13 votos).

Secretaria de Assistência Social faz agradecimento

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, agradece a toda população que esteve presente exercendo a sua cidadania na escolha dos seus representantes para o Conselho Tutelar mandado de 2020-2024 entendendo a importância deste órgão, que atua diretamente na proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes do município.

Destacamos o Ministério Público que, se fez presente desde o início ao término deste processo, em especial aos Promotores de Justiça, Dra. Daniela Rangel Cunha Amadei do município de Tremembé e Dr. Jaime Meira do Nascimento, o qual acompanhou todo o processo até a apuração do último voto, fiscalizando, apoiando e garantindo assim a lisura de toda a eleição.

Agradecemos ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, na pessoa dos Presidentes e todos os conselheiros de direito que foram responsáveis por todo o processo eleitoral juntamente com a Prefeitura e realizou a apuração dos votos, efetivando assim, a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Fizeram parte desse trabalho muitos servidores das diversas secretarias municipais, sendo fundamentais para realização do processo eleitoral. Contamos ainda com o apoio da Policia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Educação.

Publicidade