Início Esporte Travessia a Nado de Cachoeira do Sul chega a sua nona edição

Travessia a Nado de Cachoeira do Sul chega a sua nona edição

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O Rio Jacuí será palco novamente da tradicional prova aquática do Rio Grande do Sul, que chega a sua 9ª edição. A Travessia a Nado de Cachoeira do Sul, marcada para o dia 23 de fevereiro de 2020, acontece na Praia Nova, em Cachoeira do Sul. Atletas de vários estados do Brasil estarão prestigiando a competição.

As provas serão realizadas nos percursos de 100, 300 e 1.800 metros.

Publicidade

Todos os competidores serão premiados com medalhas e camisetas do evento. Além da premiação, os cinco primeiros colocados, no geral masculino e feminino, recebem troféus e premiação em dinheiro. Também serão premiadas as cinco maiores equipes.

Um dos atrativos da competição serão as medalhas entregues na premiação. Com um design e tamanho totalmente diferenciado, despertam nos nadadores ainda mais a vontade de cruzar a boia de chegada e ganhar uma linda e diferente medalha.

Os nadadores serão conduzidos por uma embarcação do 3º Batalhão de Engenharia de Combate (BECmb) até o local da largada e também proporcionará apoio à Marinha do Brasil e auxiliará o Corpo de Bombeiros durante o evento.

O nadador master Francismar Siviero participará das maratonas aquáticas de 1.800 e 300 metros. O projeto Nadando Pelos Cartões Postais do Rio Grande do Sul visa a promover atividades esportivas e beneficentes divulgando as águas abertas no estado. Saiba mais no site francisswim.com.br.