Início Pindamonhangaba Outubro Rosa começa neste sábado com caminhada em Pindamonhangaba

Outubro Rosa começa neste sábado com caminhada em Pindamonhangaba

Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, inicia atividades do “Outubro Rosa”, mês de prevenção ao câncer nas mulheres, neste sábado (5), com a Caminhada Rosa, a partir das 9 horas. A concentração será na Praça Monsenhor Marcondes.

O evento que abre o Outubro Rosa é realizado pela parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, o Fundo Social de Solidariedade e a UniFunivc, e contará com atividades, como: Aferição de pressão; Glicemia capilar; Orientações nutricionais; Avaliação postural; Orientações para sair do sedentarismo; Massoterapeutas; Orientações de saúde bucal.

O dia também contará com cabeleireira para cortar cabelo das pessoas interessadas em fazer doações. Os fios capilares serão encaminhados à confecção de perucas ao GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas Com Câncer).

Além da programação de abertura, serão realizadas, ainda as seguintes atividades: Caminhada Rosa, no Centro Comunitário do Cidade Nova, dia 20 (domingo); 2° Treinão Rosa, no Parque da Cidade, dia 27 (domingo); Encerramento da Caminhada Rosa, na Vila dos Afetos, dia 29 (terça-feira).

Programação Outubro Rosa Pindamonhangaba

As ações de prevenção à saúde da mulher “Previna-se, Supere e Surpreenda”, têm como objetivo gerar consciência na Campanha Outubro Rosa.

Publicidade