Início São José dos Campos Confeiteira promove campanha de arrecadação de livros infantis em troca de um...

Confeiteira promove campanha de arrecadação de livros infantis em troca de um chocolate em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Campanha “Ler é tão bom quanto chocolate” reforça incentivo à leitura e destina livros à casa que assiste crianças em situação de risco da cidade

Uma campanha solidária promete arrecadar livros infantis novos e usados – em bom estado, em troca de um pirulito de chocolate. A ação, elaborada pela confeiteira Cris Carvalho, de São José dos Campos, interior de São Paulo, é para comemorar o dia das Crianças e incentivar à leitura entre elas. As publicações recolhidas serão entregues a uma casa que assiste menores em situação de risco de 0 a 6 anos da cidade.

Levar histórias, encantos e educação para crianças que não tem acesso são um dos principais objetivos da campanha “Ler é tão bom quanto chocolate”, que tem parceria com o projeto Piquenique Literário e Poeta Marcelo.

“Um dos objetivos do Piquenique Literário é incentivar a leitura e fazer com que ela seja vista como uma atividade prazerosa. E quanto antes os livros entrarem na vida da criança, mais facilmente a leitura se tornará um hábito, o que só traz benefícios. Além disso, o piquenique é a junção de livros e comida. Então, por que não apoiar uma ação que une livros e chocolate?“, explica Thaís Inocêncio, jornalista e uma das organizadoras.

A ação começa na próxima terça-feira, 1, e termina no dia 12 de outubro e ao todo serão 200 pirulitos de chocolate disponíveis. As pessoas que levarem um livro infantil no endereço da chocolateria Le Truque que fica na Vila Ema, ganham em troca um pirulito de chocolate feito exclusivamente pela Cris Carvalho.

“Nós unimos forças para promover a leitura para todas essas crianças. Chocolates e livros são excelentes presentes. E por meio dessa parceria vamos fazer essa troca de presentes. Cada pessoa que doar livros infantis receberá um pirulito de chocolate feito por mim”, comenta a confeiteira, dona da chocolateria Le Truque.

Serviço:

Campanha: Ler é tão bom quanto chocolate

Endereço para doação: Rua Madre Paula de São José, 45 – Vila Ema, São José dos Campos/SP

Informações: (12)3913-1598

Instagram: @letruque


Publicidade