Início São José dos Campos Evento de apresentação do Polo Audiovisual do Vale do Paraíba acontece nesta...

Evento de apresentação do Polo Audiovisual do Vale do Paraíba acontece nesta quinta-feira 03

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Realizadores culturais da região promovem evento gratuito que apresenta a criação de uma Film Commission em São José dos Campos

Idealizado pelo produtor executivo do cinema brasileiro, Marcelo Torres, o evento de inauguração do Polo Audiovisual do Vale do Paraíba apresenta para produtores, artistas e público geral da região a criação de uma Film Commission em São José dos Campos. Com intenção de promover a cidade no cenário nacional e internacional como destino privilegiado para filmagens, a reunião tem entrada gratuita e acontece no Parque Vicentina Aranha nesta quinta, dia 03 de outubro, a partir das 19h.

A fim de se criar um movimento inédito, ver a região florescer e honrar o seu legado cultural, as lideranças do pólo conduzirão um programa que abordará várias frentes de integração cultural, produção, inovação e educação. Concebendo e aprimorando diversas hábeis plataformas para concretização de um Pólo Audiovisual de conexões nacionais, e de colaboração internacional. Promovendo núcleos de formação, programas de exibições, festivais, inúmeras possibilidades de locações das mais diversas, eventos, editais de curtas e longas metragens, entre tantas outras ações estratégicas para materialização do setor no Vale. Gerando assim recursos e novas oportunidades de trabalho e negócios, com impacto na economia local e na alma da região.

A apresentação desse movimento será realizada por um grupo de realizadores regionais e por um dos maiores nomes da produção cinematográfica do Brasil, Marcelo Torres, que possui em seu renomado currículo como produtor diversas obras como “A Suprema Felicidade”(2010), de Arnaldo Jabor, “Meu Amigo Hindu”(2016) e “Brincando nos Campos do Senhor”(1991), de Hector Babenco, “Abril Despedaçado”(2001), “Diários de Motocicleta”(2004), “Central do Brasil”(1998), todos de Walter Salles, entre tantos outros incríveis trabalhos. Para os que não puderem estar presencialmente no evento, haverá uma Live através do Instagram da Escola MasterShot.

SERVIÇO:
Data: 3 de outubro de 2019
Horário: 19h00
Local: Parque Vicentina Aranha – Rua Eng. Prudente Meireles de Moreais, 302. Vila
Adyana. São José dos Campos.
Master Shot Escola de Audiovisual e Cinema
Onde: Avenida Iguape, 542 Jardim Satélite – São José dos Campos

Redes sociais:
Instagram: @escolamastershot
Facebook: https://www.facebook.com/escolamastershot/

Publicidade