Início Variedades Mais de 9 mil pessoas participam das atividades do projeto “BuZum!”

Mais de 9 mil pessoas participam das atividades do projeto “BuZum!”

(Foto: Leonardo Campos/divulgação)
Publicidade

Com apoio da CCR NovaDutra, Buzum! levou sessões gratuitas para várias cidades

Mais de 9 mil pessoas participaram das atividades do “BuZum!”, projeto apresentado pelo Ministério da Cidadania e o Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra. O “BuZum” levou sessões gratuitas do espetáculo “Curumim” para espaços públicos e unidades escolares.

Foram 16 cidades visitadas pelo projeto, entre Guararema (Grande São Paulo), São José dos Campos, Aparecida, Lorena, Guaratinguetá, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Lavrinhas e Queluz (Vale do Paraíba), Itatiaia, Volta Redonda, Piraí (Sul Fluminense), Paracambi, Queimados e Belford Roxo (Baixada Fluminense), e Rio de Janeiro. As apresentações foram realizadas pela Cia. Buzum! e por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A itinerância do “BuZum!” pela via Dutra aconteceu entre agosto e setembro, levando o ônibus do projeto para os municípios com lendas indígenas. O espetáculo “Curumim” trouxe a valorização da cultura popular brasileira, histórias indígenas e temas com reflexões sobre a natureza. Além disso, os participantes levaram o aprendizado da história para o dia a dia, com cartilhas que foram distribuídas ao final das apresentações. O espetáculo “Curumim”, realizado pela Cia. BuZum!, é uma homenagem à cultura indígena, aos costumes desse povo e a relação deles com a fauna e flora regional brasileira. O “BuZum!” é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra, por meio das Leis de Incentivo à Cultura, além do apoio das prefeituras locais.

Publicidade