Início Pindamonhangaba Fim de ano é oportunidade para profissional de beleza aumentar e fidelizar...

Fim de ano é oportunidade para profissional de beleza aumentar e fidelizar clientes

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Dicas de especialista e evento no Senac Pindamonhangaba auxiliam manicures, cabeleireiros e maquiadores a potencializarem carreiras no período

Colação de grau, formatura, Natal e Réveillon. As datas parecem estar um pouco distantes, mas não para os profissionais da área de beleza. Cabeleireiros, maquiadores e manicures já devem começar a se preparar para atender a alta demanda de clientes e, mais que isso, precisam estar atualizados das últimas tendências do mercado.

Ana Lídia Carvalho, docente da área de beleza do Senac Pindamonhangaba, comenta que as festas de final de ano são uma temporada de conquista. “Muitos clientes procuram por serviços pontuais, mas é uma oportunidade para o profissional fazer o seu melhor e torná-los fixos. O atendimento personalizado, com exercício das técnicas efetivas e criativas, será fundamental para essa fidelização”.

A docente reforça que para desempenhar bem o trabalho e encantar o cliente, é imprescindível estar por dentro das tendências do mercado, que giram em torno das estações: outono/inverno e primavera/verão. A cada estação, os cabelos mudam nos seus comprimentos e tons, e a maquiagem em suas cores e técnicas. Por isso, há a necessidade de se manter conectado à moda e à demanda.

“Costumo dizer que ‘conhecimento é bagagem para qualquer tipo de viagem’. O final do ano é um período típico e específico. Vai exigir técnicas para desenvolver os penteados que os clientes estarão buscando para cada tipo de festa. Empatia, respeito, cordialidade, um local limpo e organizado também serão condições avaliadas pelo cliente na hora de escolher o profissional que irá atendê-lo”, conclui Ana Lídia.

Atualização profissional

O Senac Pindamonhangaba realiza, de 25 de setembro a 25 de novembro, Oficinas de Beleza. Os workshops apresentam técnicas, tendências e novidades da área, contribuindo para o desenvolvimento profissional de manicures, cabeleireiros e maquiadores. Para consultar a programação completa ou se inscrever, o interessado deve acessar o Portal Senac.

Confira alguns destaques da programação:

Oficina: Técnicas de Maquiagem para o Meio Digital

Data: 27 de setembro de 2019

Horário: 18 às 22 horas

Oficina: Arquitetura dos Cachos

Data: 4 a 18 de outubro de 2019

Horário: 9h30 às 13h30

Oficina: Abertura de Empresas no Ramo da Beleza

Data: 7 de outubro de 2019

Horário: 8h30 às 11h30

Workshop: Barba, Cabelo e Bigode – com Israel Vieira

Data: 7 de outubro de 2019

Horário: 9 às 12 horas

Serviço:

Oficinas de Beleza

Data: 25 de setembro a 25 de novembro de 2019

Local: Senac Pindamonhangaba

Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP

Informações e inscrição: www.sp.senac.br/pindamonhangaba

Publicidade