Início São José dos Campos Palco do Natal Iluminado recebe serviço de arborização em São José dos...

Palco do Natal Iluminado recebe serviço de arborização em São José dos Campos

(Foto: Lucas Cabral/PMSJC)
Publicidade

Pensar em Natal no mês de setembro pode parecer um exagero para a maioria da população, mas para a Prefeitura já é hora de preparar a cidade para as festas de fim de ano.

A Secretaria de Manutenção da Cidade iniciou, na segunda-feira (23), serviço de poda de árvores na praça Afonso Pena, no centro da cidade, para que o espaço possa receber as atrações do projeto Natal Iluminado, realizado pela ACI (Associação Comercial e Industrial) com o apoio da Prefeitura.

A praça será um dos principais palcos do projeto Natal Iluminado com a montagem da Casa do Papai Noel, árvore de Natal de 15 metros de altura, iluminação especial e palco coberto para shows musicais. A abertura oficial será no dia 22 de novembro com a chegada do papai Noel.

A equipe de poda vai trabalhar a semana inteira na praça que tem cerca de 120 árvores entre várias espécies como sibipiruna, flamboyant, espatódea, angico e alfeneiro. Aproximadamente 40 são de grande porte.

Durante a execução do trabalho será necessário fazer o isolamento temporário das áreas para a segurança dos pedestres.

O serviço vai abranger ainda as árvores da praça da Igreja São Benedito, onde haverá exibição de cinema 3D na parte externa do prédio histórico, durante a programação do Natal Iluminado.

Outra equipe está trabalhando ao longo da avenida Andrômeda, no Jardim Satélite, que também vai fazer parte do circuito de Natal. O serviço será executado entre o trecho inicial da avenida, perto da Via Dutra, até o cruzamento com a avenida Cassiopeia.

Serviço diário

A Secretaria de Manutenção da Cidade realiza podas preventivas em todas as regiões da cidade. São cerca de 16 mil por mês realizadas em vias, parques e áreas verdes do perímetro urbano do município. O munícipe pode consultar a programação mensal no site da prefeitura.

A arborização é um patrimônio ambiental e urbanístico da cidade e da população. São José tem cerca de 170 mil árvores em áreas públicas. Apenas em ruas e avenidas são 80 mil.

Publicidade