Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba inicia Semana Municipal do Idoso

Pindamonhangaba inicia Semana Municipal do Idoso

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, iniciou no último sábado (21) a sétima edição da “Semana Municipal do Idoso”. O evento ocorre anualmente, em comemoração ao 1 de outubro – dia da pessoa idosa, e tem o objetivo de discutir e garantir os direitos das pessoas na melhor idade.

A abertura oficial aconteceu na Praça Monsenhor Marcondes, com o encontro da melhor idade e jogos. Já na segunda-feira (13), às 10h30 da manhã, a escola estadual Demétrio Badaró, recebeu a peça teatral “Epitáfio”, além da apresentação de dança dos idosos da SEMELP (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer). As mesmas apresentações acontecerão nos dias seguintes nas escolas estaduais Ryoiti Yassuda, no centro, Deputado Claro Cesar, em Moreira César e no bairro das Campinas, na escola Professor Pedro Silva. A sexta-feira (27), será a vez do Lar Irmã Terezinha receber, às 15 horas, a peça teatral “O casamento da dona Baratinha”. E na terça-feira (1/10) acontece o encerramento das ações da Semana Municipal do Idoso, das 11 às 16 horas, nos Salesianos.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, destacou que o intuito de promover a Semana Municipal do Idoso é conscientizar a população a respeito da garantia de direitos da pessoa idosa. Ela afirmou ainda que a extensa programação tem o objetivo de fomentar a discussão, e que conta com o apoio de diversas entidades que trabalham pela causa na cidade. “O prefeito doutor Isael tem tido um olhar com muito respeito e comprometimento para este segmento”, finalizou a secretária.

Publicidade