Início São José dos Campos Craques consagrados, Divino Ademir da Guia e Amaral participam de partida com...

Craques consagrados, Divino Ademir da Guia e Amaral participam de partida com fãs em São José

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Maior jogador da história do Palmeiras e folclórico volante da memorável década de 90 disputam pelada no dia 4/10 em campo da cidade; após o jogo ocorre animado 3º tempo com muitas histórias de títulos e contos de bastidores

Admiradores de futebol já podem colocar na agenda um evento mais do que especial. No dia 4 de outubro visitam São José dos Campos dois craques que marcaram época no Palmeiras: Ademir da Guia e Amaral. Eles participam de uma partida amistosa com torcedores.

O jogo Amigos do Divino Ademir da Guia x Amigos do Amaral vai ocorrer no campo da Eaton, localizado na zona sul da cidade. Na sequência está programado um animado churrasco com pagode, resenha e muitas histórias de títulos e revelações de bastidores. “Será um grande evento. A recepção do público foi excelente. Estamos comercializando 25 vagas para cada time. Os participantes ganharão uniforme personalizado com o nome nas costas. Os que jogarem no time do Ademir receberão a camisa 10. Já os que atuarem na equipe do Amaral receberão o manto com o número 5. Quase todas as vagas já estão esgotadas”, afirma o idealizador do evento e responsável pela Casa Palmeiras de São José, Rafael Duarte.

Ambos os craques também confirmaram presença no pós-jogo. “Teremos pagode, churrasco e cerveja. Todos estão convidados a participar da confraternização. Será uma grande possibilidade de interação com ídolos que marcaram época no Palmeiras”, destacou Duarte, que organiza o evento junto com Murilo Grotti.

Palmeirenses fanáticos, Duarte e Grotti contam as horas para o grande dia. “A expectativa é a melhor possível. É surreal trazer para nosso ambiente lendas vivas do maior clube do Brasil. Estamos muito felizes! Virão torcedores de todo o Vale, litoral e até de outras regiões do Estado como ABC e Jundiaí”, destacam.

Mais informações podem ser obtidas com a Casa Palmeiras pelo telefone e WhatsApp: (12) 98211-8963, com Aline.

O evento

A pelada com os craques está marcada para o dia 4 de outubro, às 20h, no campo da Eaton – que fica na avenida. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 1655 – Palmeiras de São José. “Os torcedores que participarão da partida devem chegar ao local às 18h30. Após o jogo, por volta das 22h, todos irão à confraternização, que contará com o grupo de pagode Raphinha e Amigos e será realizada na ADC da própria Eaton. Devem participar cerca de 300 pessoas”, conta Duarte.

Empresário do mundo da bola fez contatos com os ídolos

Já conhecido no mercado da bola, o joseende Leonardo Morais, de 30 anos, foi o responsável por fazer o contato com os dois craques palestrinos. Conhecido dos ídolos, o empresário revelou que ambos foram totalmente receptivos ao projeto. “Eles adoraram o evento e garantiram presença de imediato. O Ademir ainda brincou que está meio contundido e que não pode receber carrinho. Mas ele ainda está muito bem fisicamente no auge dos seus 77 anos de idade. O Amaralzinho é muito simpático e humilde, adora uma pelada e resenha. É um grande evento para a cidade de São José, independente do time do coração”, relatou Moraes. Veja mais sobre o trabalho de Leonardo Morais.

Casa Palmeiras

Símbolo da força palmeirense em São José dos Campos, a Casa Palmeiras possui ótima estrutura, ambiente familiar e é tradicionalmente ponto de concentração da torcida para acompanhar os jogos do Verdão. Os torcedores também organizam caravanas para o Allianz Parque. A Casa Palmeiras tem fácil acesso e fica situada na rua Leonildo Ramos Cruz, n.º 185, no Jardim São Dimas.

Outro foco de atuação da Casa Palmeiras são as ações beneficentes. Ao menos quatro vezes por ano os integrantes se unem e promovem campanhas para auxiliar moradores da comunidade Santa Cruz. “Realizamos iniciativas sociais na Páscoa, dia das Crianças, durante o inverno com campanha do agasalho e natal. Nas noites mais frias também fazemos comida e saímos para entregar”, enfatiza o responsável pela unidade alviverde.

Maior da história

Dono de uma classe única com a bola nos pés, Ademir da Guia transformou sua arte em títulos ao longo de 16 anos de clube. Comandante das Academias dos anos 60 e 70, Ademir está eternizado em um busto de bronze nos jardins do Palestra Itália. É o jogador que mais partidas disputou na história do clube. Sua genialidade transcendeu as quatro linhas, virando poesia e filme (“Um Craque Chamado Divino”, de 2006).

Lenda dentro e fora dos gramados

Cria das categorias de base do clube, Amaral trabalhou em uma funerária antes de se tornar atleta profissional. Muito forte na marcação e com um fôlego incansável, atuou na Seleção entre 1995 e 1996, incluindo a participação nos Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta, competição na qual o futebol brasileiro conquistou a medalha de bronze. Esteve em campo no épico 12 de junho de 1993.

Publicidade