Início Variedades Núcleo de Educação Ambiental da Suzano participa, em Caçapava, de ação em...

Núcleo de Educação Ambiental da Suzano participa, em Caçapava, de ação em comemoração ao Dia da Árvore

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Atividade teve como objetivo destacar a importância da arborização urbana

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Suzano participou da ação comemorativa ao Dia da Árvore (celebrado em 21 de setembro) em Caçapava (SP). Representantes do NEA falaram sobre a importância das árvores e matas ciliares. A iniciativa foi realizada na Praça da Bandeira, localizada no centro da cidade.

“A ação foi muito importante, principalmente em um momento em que as temperaturas voltaram a subir e o papel das árvores se torna ainda mais relevante para amenizar a sensação térmica e diminuir os efeitos da poluição. Parcerias como essa, com as prefeituras da região, são sempre bem-vindas para fortalecermos a missão do NEA de difundir conceitos de educação ambiental”, diz Camila Reggiani da Silva, consultora de Meio Ambiente da Suzano.

A apresentação do NEA destacou a função das árvores como reguladoras de temperatura e influenciadoras de redução do sol direto, aumento da umidade relativa do ar e diminuição da poluição do ar, visual e sonora, além de oferecerem alimento e abrigo para os pássaros, entre outras contribuições. Em seguida, os participantes percorreram a praça, identificando as diferentes espécies de árvores do local.

A atividade fez parte da programação da Prefeitura de Caçapava para celebrar a data. O evento também contou com exposições e a distribuição de mudas, realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente do município.

Além de atividades externas como a participação no evento em Caçapava, o NEA está aberto para os interessados em conhecer o espaço, oferecendo visitas monitoradas gratuitas. O NEA está localizado na Avenida Projetada, 75, no distrito de São Silvestre, em Jacareí. Para participar das visitas monitoradas – que ocorrem de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, basta fazer a inscrição pelo telefone (12) 2128-1643 ou e-mail nea.jacarei@suzano.com.br

Publicidade