Início Pindamonhangaba Vila São Benedito recebe audiência pública para regularização fundiária

Vila São Benedito recebe audiência pública para regularização fundiária

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Os moradores da Vila São Benedito são os convidados de honra para a audiência pública que vai explicar a regularização fundiária que está sendo iniciada no bairro. A audiência será no Centro Educacional Esportivo João de Campos “Pai João”, na terça-feira (24), às 19 horas.

A ação está sendo realizada pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, e faz parte da parceria assinada recentemente com a Fundação Itesp. Além da Vila São Benedito, na sequência, as ações irão para o Goiabal.

A regularização fundiária permite com que o morador regularize toda a situação de seu imóvel e se torne, de fato, proprietário. Essa iniciativa é inédita dentre as gestões municipais de Pindamonhangaba e vai beneficiar os moradores, pois terão além da segurança jurídica, a valorização de seu imóvel.

“Com toda a documentação regularizada, os moradores terão segurança jurídica e a dignidade de dizer que são proprietários de seus imóveis”, avalia o secretário de Habitação, Marcelo Martuscelli. “A presença da população é muito importante para que conheçam todos os procedimentos que serão realizados durante o processo de regularização no bairro, incluindo entrevistas e solicitação de documentações”.

“Muitos anos se passaram sem que fosse feita a regularização fundiária dos imóveis em Pinda. É um processo trabalhoso, que exige toda a dedicação da equipe da Secretaria de Habitação e apoio de outras secretarias da Prefeitura, e que está sendo feito. Para nós, é uma questão de honra entregar os títulos de propriedade aos moradores, proporcionando também segurança jurídica e valorização dos imóveis”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

O Centro Educacional Esportivo “Pai João” fica na Rua Guilherme Nicoletti, s/nº, Vila São Benedito. A entrada é gratuita e é muito importante a presença dos moradores do bairro.

Publicidade