Início São José dos Campos Prefeitura começa construção da nova escola do Jardim Mesquita

Prefeitura começa construção da nova escola do Jardim Mesquita

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Os trabalhadores já iniciaram a montagem do canteiro da escola municipal de ensino fundamental do Jardim Mesquita, na região sul de São José dos Campos, que será construída pela Prefeitura, na Estrada Valdemar Teixeira, 1205. Com valor de R$ 8.202.443,52, a obra deverá durar 15 meses e será realizada pela construtora Elefe, vencedora da licitação.

Nessa fase, estão sendo realizados os serviços preliminares. A empresa responsável pela obra também está instalando os tapumes e mobilizando máquinas e equipamentos para entrar em ação na próxima semana.

A nova unidade escolar ocupará uma área construída de 4.509,50 metros quadrados. Para atender os estudantes, o prédio terá 15 salas de aula. Outras 4 vão abrigar atividades de leitura, informática, esporte e recreação. Ainda haverá refeitório, quadra poliesportiva, pátio com palco e playground.

Prioridade

O investimento em educação é prioridade em São José. No final de julho foram iniciadas as obras da escola municipal de educação infantil do Jardim Santa Hermínia, na região leste da cidade. Com valor de R$ 6.092.879,70, a unidade está sendo construída pela Spalla e tem prazo de execução também de 15 meses.

E no primeiro semestre, a Prefeitura entregou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Antonieta Ferreira Payar, no Pinheirinho dos Palmares (região sudeste). Desde o dia 20 de maio, cerca de 1.100 alunos do bairro estão estudando num espaço amplo, inspirado nos modernos conceitos educacionais.

Publicidade