Início Jacareí Jacareí Rugby recebe Maricá (RJ) e faz duelo histórico no Feminino XV

Jacareí Rugby recebe Maricá (RJ) e faz duelo histórico no Feminino XV

(Foto: Ícaro Leal/Jacarei Rugby)
Publicidade

O domingo (15) será um dia memorável para o JacareÍ Rugby. Pela primeira vez, o Jacareí Rugby Feminino fará um jogo de rugby XV em sua história. A partida amistosa será contra o Maricá (RJ), às 13h, no Campo do Balneário, em Jacareí.

Para o treinador da equipe Matheus Cruz, esse é um momento importante para o rugby feminino brasileiro e também de Jacareí. “Iniciaremos no domingo um novo ciclo para a categoria feminina. O rugby XV é mais inclusivo e contempla todos os perfis de jogadoras. Isso vai trazer muito mais oportunidades para o Brasil neste esporte”, disse.

O clube já havia comemorado uma oportunidade única com a retomada da Seleção Brasileira Feminina de Rugby XV, que fez amistoso contra a Colômbia no fim de agosto. Na ocasião, a jogadora do Jacareí Rugby Letícia Medeiros foi uma das convocadas para a histórica partida. Agora, será a vez do restante das atletas do clube em vivenciar a experiência de iniciar a prática do rugby XV.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química e Tintas Duralatex, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

Publicidade