O Espaço Teatro Galpão, em Pindamonhangaba, recebeu, na tarde deste domingo (8), a seletiva eliminatória do concurso para eleger a Rainha do Tropeiro, título mais importante do 3º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba, que vai acontecer de sexta-feira (13) a domingo (15), no Parque da Cidade, com gastronomia tradicional mineira, shows e apresentações culturais. A entrada será gratuita, com área de estacionamento, também gratuita.
A seletiva contou com 19 inscritas, sendo 12 selecionadas pelos jurados Denilson Cruzeiro, Fernando Yasui, José Roberto, Rafael Siqueira e Marcello Oliveira que avaliaram beleza e desenvoltura. As selecionadas foram: Sthefany Rodrigues, Alene Souza, Rafaela Nascimento, Julian Rego, Mirele Luiza, Larissa Silva, Daniela Morgado, Pauline Silva, Gabriela Silva, Cinthia Paiva, Marceli Geraldo e Mônica Sampaio.
De acordo com a comissão organizadora do concurso, Allan Fernandez e Eli Estevam, serão realizadas aulas de etiqueta, postura, passarela, ensaios de coreografia, sessões de fotos, entre outras.
“O concurso rainha da festa do 3º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba é um evento que reúne um grande número de mulheres que se prepararam e estão prontas para se apresentar no dia 13 de setembro para representar as famílias do vale. Um evento nota dez em organização, cuidado, dedicação e respeito de toda a equipe com cada uma das participantes”, disse Allan Fernandez.
Na final do concurso que vai acontecer no dia 13 de setembro, no Parque da Cidade, as finalistas desfilarão com os trajes: shorts jeans, botas e chapéu (responsabilidade das candidatas) e camiseta do evento, além de calça jeans, camisa xadrez, bota e chapéu. Haverá premiações além de faixas, flores e troféus para as três primeiras colocadas.
Julian Rego
Larissa Silva
Monica Sampaio
Rafaela Nascimento
Sthefany Rodrigues
Marceli Geraldo
Pauline Silva
Mirele Luiza
Alene Souza
Daniela Morgado
Gabriela Silva
Cinthia Paiva
3º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba
Na sexta-feira (13), a festa começa às 18 horas com um café tropeiro ao som do grupo de Viola Tropeiros do Vale, de Taubaté, e, na sequência, o concurso da “Rainha do Tropeiro”, às 19 horas. E para fechar a noite com chave de ouro, a dupla Tallis e Wellington realizará um show, às 21 horas.
No sábado (14), a festa começa ao meio-dia, com almoço tropeiro. Serão mais de 30 tendas de gastronomia entre ranchos, ambulantes e restaurantes, além de uma tenda do Fundo Social de Solidariedade, que estará levando representantes de doce do Vale do Paraíba.
Feijão tropeiro, pão com linguiça, afogado, galinha caipira, porco na lata, torresmo, leitoa pururuca, pernil acebolado, arroz carreteiro, tutu de feijão, além de caldinhos, bolinhos e doces diversos fazem parte do cardápio da festa, que tem como foco a gastronomia tradicional.
O sábado (14) continua com shows de André e Andressa, Orquestra de Violas Itaboaté de Taubaté, Apresentação de cavalo dançarino, Apresentação de muares, Dança de bonecões de São Bento do Sapucaí, Prova dos Cachorros, Grupo de Moçambique e Catira Esperança de Monteiro Lobato, Apresentação de dança country do grupo “Os renegados de Aparecida”. A partir das 17h30, acontecem shows de Antonio Marcos, César Barbosa e banda, encerrando com apresentação de Gaby Hadassa, às 21h30.
O domingo (15) será aberto com a chegada da cavalgada, seguida de missa sertaneja, às 11h30, com Padre Gonçalves e Claudinho Leite e banda sertaneja. Haverá ainda, show de Bruno e Hiago, Orquestra de Violas “Cordas da Mantiqueira” – de São José dos Campos, início da Prova dos 3 Tambores, moda de viola com o grupo “Tropeiros do Vale”, Forró universitário, dança de salão de forró e dança country. O dia se encerra com show de humor de Tonho Prado (do programa “Sou Caipira”, da Tv aparecida).
Veja como foi a seletiva deste domingo
(Fotos: Saulo Fernandes/Vale News)