Início São José dos Campos ‘Inspirando’ traz palestra do ex-nadador Gustavo Borges em São José dos Campos

‘Inspirando’ traz palestra do ex-nadador Gustavo Borges em São José dos Campos

Gustavo Borges irá falar aos jovens de São José sobre histórias de superação, dentro e fora das piscinas - Foto: Divulgação
Publicidade

O Programa Inspirando São José, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, chega à sua terceira edição no próximo dia 18, no Teatro Municipal, com um palestrante muito especial: Gustavo Borges, um dos atletas mais importantes da história da natação brasileira e mundial.

Borges conquistou quatro medalhas olímpicas e dezenove pan-americanas. O nadador deixou as piscinas em 2004. Em 2012, entrou para o International Swimming Hall of Fame, a galeria da fama da natação mundial, tendo sido o segundo brasileiro a ser homenageado pela instituição. A primeira foi Maria Lenk, em 1988.

Formado em economia pela universidade de Michigan (EUA), hoje Gustavo Borges dá palestras motivacionais, explorando como temas a excelência e o trabalho em equipe, com base em sua vivência na carreira de nadador.

Inspiração

Criado e coordenado em 2017 pela Assessoria de Programas para a Juventude da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, o programa tem como objetivo levar inspiração e motivação para o público jovem com temas como superação, valorização, empreendedorismo, protagonismo, liderança, entre outros.

Por meio de um bate-papo com pessoas com influência na sociedade, falando sobre assuntos que dominam e sobre suas experiências pessoais, essas ideias e exemplos são compartilhados com os jovens do município.

Nesta edição, haverá uma apresentação na abertura com o grupo de dança Fusion Funk. Durante o bate-papo, o artista joseense Mr. Fred irá demonstrar suas habilidades nas telas de pintura através da técnica do grafite. Ligado a vários movimentos, principalmente ao hip-hop, o grafite tenta expressar a realidade vivida pela sociedade, principalmente os menos favorecidos.

Neste ano será realizada apenas uma edição, mas a intenção é que, a partir do ano que vem, as palestras sejam trimestrais.

Ingressos

Os ingressos para o Inspirando São José são gratuitos, mas será necessário retirá-los com antecedência. Os interessados poderão retirar até dois ingressos na sede da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, localizada no Centro da Juventude (Cejuv), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Os lugares são limitados.

Mais informações podem ser obtidas na página São José Jovem do Instagram e Facebook, pelo telefone 3932-8693 ou pelo WhatsApp (12) 99618-2941.

Serviço

Inspirando São José
Dia e horário – 18 de setembro, das 19h às 21h
Local – Teatro Municipal – Shopping Centro – Rua Rubião Júnior, 84

*Colaborou Micaela Gianello

Publicidade