Início São José dos Campos Desfile e shows animam aniversário de Eugênio de Melo

Desfile e shows animam aniversário de Eugênio de Melo

(Foto: Claudio Vieira/ PMSJC)
Publicidade

O domingo (1) amanheceu chuvoso, propício para ficar em casa debaixo das cobertas. Não para os moradores de Eugênio de Melo, na zona leste de São José dos Campos, que saíram cedo da cama para acompanhar o desfile cívico em comemoração aos 142 anos do distrito. O evento, que começou às 9h30, foi realizado na avenida Ambrósio Molina.

(Foto: Claudio Vieira/ PMSJC)

O desfile teve a participação de secretarias e autarquias da Administração Municipal, do Exército e da Polícia Militar, além da presença de diversas entidades de vários segmentos de São José dos Campos e até de outros municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, como Taubaté e Caçapava.

(Foto: Claudio Vieira/ PMSJC)

Quem quiser aproveitar a festa neste domingo ainda dá tempo. Através do projeto Rua de Lazer, até as 17h os moradores do distrito e visitantes poderão curtir apresentações dos artistas de Arte nas Ruas. A programação especial de aniversário prossegue com shows com Banda Orfeu, às 17h, e Banda Sacode a Poeira, às 20h30.

(Foto: Claudio Vieira/ PMSJC)

Festa e tranquilidade

O casal Sueli de Fátima Galvão e Luis de Souza fez questão de acompanhar todo o desfile. “Todos os anos a gente assiste. A gente gosta, acha bonito”, disse ela.

“Mesmo com chuva a gente vem, foi bonito e muito bem organizado”, afirmou Souza, que mora há 12 anos no distrito. “Aqui é tranquilo, muito bom”, completou.

Realmente o distrito pode ser sinônimo de tranqüilidade. Questionado sobre como é morar em Eugênio de Melo, Ari Vequi reforçou a fama. “Muito tranquilo, gostoso, bom demais. Não é à toa que moro aqui há 35 anos”, disse Vequi, que também sempre acompanha os desfiles cívicos realizados no local.

“Todo ano assisto e fazemos tudo o que podemos para manter essa tradição. Gostei do desfile de hoje, foi muito bem organizado.”

(Foto: Claudio Vieira/ PMSJC)

Programação especial

A Prefeitura organizou uma programação especial para o aniversário do distrito, comemorado na última quarta-feira (28), quando houve o hasteamento das bandeiras na Subprefeitura de Eugênio de Melo.

No sábado (31), foi realizado um City Tour especial com saída do Parque da Cidade, às 9h, e na Paróquia Imaculada Conceição, às 18h. O público também se divertiu com atrações musicais na avenida Ambrósio Lima, iniciadas às 19h15 com o Retrô Dance e seguidas por show com Adriana Farias e Banda.

Publicidade