Início Pindamonhangaba FABAD promove evento sobre Microempreendedor Individual (MEI)

FABAD promove evento sobre Microempreendedor Individual (MEI)

Publicidade

“Optar pela legalização de seu negócio pode trazer vantagens e oportunidades para o empreendedor informal. A Lei Complementar nº 128, de 2008, criou a figura do Microempreendedor Individual (MEI). Assim, aqueles que trabalham por conta própria – como artesões, borracheiros, ambulantes, cuidadores de idosos, diaristas, motoboys, eletricistas, fotógrafos e outras centenas de atividades – podem obter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). O registro do empreendimento junto à Receita Federal facilita a abertura de conta bancária, a solicitação de empréstimos e permite a emissão de notas fiscais.

Com o objetivo de sanar dúvidas de alunos e da comunidade sobre a formalização via MEI o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade FABAD organizou o evento “Microempreendedor Individual (MEI): caminhos para a formalização”. No formato mesa redonda, onde um mediador faz perguntas à especialistas convidados, ocorrerá em 10 de setembro (terça-feira) das 19h30 às 21h30, no auditório da instituição. Entre os assuntos abordados estarão empreendedorismo, o que é MEI, como ocorre a formalização, benefícios e obrigações.

A mesa redonda contará com as presenças de Denise Carvalho de Mello – da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba – e Ricardo Bueno – Agente Local de Inovação – Projeto ALI SEBRAE/CNPQ.

Ainda no evento, serão recebidas doações de brinquedos novos para a campanha do Dia das Crianças do Projeto Paz e Bem, que beneficiará crianças de um bairro carente de Pindamonhangaba.

Informações: (12) 3644-5172 ou secretaria@fabad.edu.br
Inscrições gratuitas (com vagas limitadas): https://portal.fabad.edu.br/noticias/mei-2019/
Endereço: Rua São João Bôsco, nº 1114 – Bairro Santana, Pindamonhangaba – SP”

Publicidade