Início Pindamonhangaba Araretama recebe desfile cívico-militar comemorativo à independência do Brasil pela primeira vez

Araretama recebe desfile cívico-militar comemorativo à independência do Brasil pela primeira vez

Desfile 7 de Setembro em 2018 no centro de Pindamonhangaba (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Desfile está marcado para o dia 31 de agosto. Pela primeira vez, o bairro terá esta comemoração oficial

Pindamonhangaba está preparando as comemorações da Independência do Brasil e, pela primeira vez, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Departamento de Cultura, vai realizar o desfile cívico-militar no bairro Araretama. Será no dia 31 de agosto, na Avenida Benedito Pires César, com concentração no ginásio “Ritoca”.

O desfile no Araretama contará com a participação das escolas municipais e Cmeis do bairro e do Cidade Jardim, que reúnem mais de 2 mil estudantes. São elas: CMEI DR Francisco Lessa Junior, EM Dr. Ângelo Paz da Silva, EM Prof. Elias Bargis Mathias, EM Prof. João Kolenda Lemos, EM Profª Madalena Caltabiano Salum Benjamin, EM Profª Regina Célia Lima, EM “Vito Ardito”.

Publicidade

Também haverá a participação de fanfarras do CEU das Artes e da EE Eunice Bueno Romeiro, e instituições militares, como o 2º Batalhão de Engenharia e Combate “Borba Gato”, a 12ª Cia de Engenharia e Combate Leve e a Polícia Militar.

Além do Araretama, permanecem os desfiles em Moreira César e no centro da cidade. Dia 6 de setembro, a avenida das Margaridas (Vale das Acácias) recebe o desfile no distrito e no dia 7, a avenida Albuquerque Lins sedia o desfile do centro da cidade.

Também faz parte da programação comemorativa de 7 de setembro a cerimônia de hasteamento das bandeiras no obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, às 8 horas. Os desfiles nas três regiões da cidade estão programados para terem início às 9 horas.

A instituição que ainda quiser se inscrever nos desfiles dos dias 6 e 7, deve entrar em contato com o Departamento de Cultura, que fica no Palacete 10 de Julho, rua Deputado Claro César, 33, centro. Telefones 3642-1080 e 3643-2690.