Início São José dos Campos Evento no Parque Tecnológico incentiva startups e empreendedores

Evento no Parque Tecnológico incentiva startups e empreendedores

(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

A gestão do Parque Tecnológico de São José dos Campos, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, promove na próxima quinta-feira (29) e sexta-feira (30) a segunda edição do Nexus Summit. O evento é voltado para todo o universo de startups no Vale do Paraíba, interior de São Paulo e de outros estados do país.

O Nexus é um programa do Parque Tecnológico de incubação e aceleração de startups e empresas. Serão dois dias de atividades no universo do empreendedorismo e startups, visando a troca de experiências visando despertar o interesse dos empreendedores.

A iniciativa do evento é da comunidade de empreendedores da região, considerada um polo de desenvolvimento de novas ideias e tecnologias, que atrai cada vez mais investidores, empreendedores, profissionais e serviços.

Programação

A programação envolve a presença de líderes de startups do Brasil e do Parahyba Valley, – que congrega startups regionais. Eles vão compartilhar suas histórias e experiências para quem busca aceleração em suas startups.

O primeiro dia será focado nas trajetórias dos empreendedores. Grandes líderes de startups do Brasil e do Parahyba Valley vão compartilhar suas histórias e trazer experiências de sucesso.

O segundo dia será dedicado ao questionamento: Como conseguir investimento para a minha startup? As palestras mostrarão como conquistar investidores anjo e como funciona a cabeça de um investidor, entre outros temas.

Já fazem parte da programação Romero Rodrigues, co-founder do Buscapé e da RedPoint eventures; Guto Ferreira, presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial); Fernando Silva, head of venture capital da Crescera Investimentos; Marcelo Mejlachowicz, CEO da Veduca; Fernando Seabra, founder da Fábrica de Unicórnios.

A região tem grandes startups e os destaques também estarão no palco. São nomes como Marcos Arruda, CEO da Moneto; Rafael Kizo, founder da Mlabs; Michel Amaral, CEO da Designa, e Halyson Valadão, founder da Guichê Virtual.

Demo Day

O Nexus Summit tem ainda um Demo Day, momento em que 15 startups terão a oportunidade de fazer uma apresentação para uma banca de grandes investidores. A banca é composta por Marcelo Almeida, do Fundo Primatec; Paulo Mariotto, da ValeTec Capital; Fernando Silva, da Crescera Investimentos; Martin Mitteldorf, sócio da MOV Investimentos; Romero Rodrigues, CEO da Redpoint eventures e Vinícius Ferriani, founder do Gympass e sócio da Hangar8 Capital.

Startup-São José

A Prefeitura de São José dos Campos, juntamente com importantes parceiros, está implementando a instituição da Startup-São José. O núcleo está em processo de formação no Parque da Cidade e abrigará startups em desenvolvimento, de acordo com o edital estabelecido e já publicado.

Informações e inscrições
https://summit.nexushub.com.br

Publicidade