Início São José dos Campos Droga e chip de celular são flagrados com visitantes em unidades prisionais...

Droga e chip de celular são flagrados com visitantes em unidades prisionais do Vale

(Foto: SAP/Divulgação)
Publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) comunica que foram apreendidos materiais ilícitos com visitantes em unidades prisionais do Vale do Paraíba neste sábado (24) e domingo (25).

No sábado, dia 24, houve uma ocorrência na Penitenciária 2 de Potim. Uma mulher de 51 anos, companheira de um detento, foi surpreendida durante a revista manual de pertences pessoais. Ela havia camuflado em meio à comida, mais especificamente nos frios, 60 gramas de maconha e 7 invólucros de cocaína, contendo ao todo 7 gramas do pó.

No domingo, dia 25, foi a vez de um homem de 46 anos ser flagrado no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José dos Campos. Ele é pai de um detento e tentou entrar na unidade com um chip de celular escondido em documentos.

Em ambos os casos os infratores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção de cada unidade prisional enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

Publicidade