Início Jacareí 4ª Festival Poe de Cinema Fantástico tem programação em Jacareí neste final...

4ª Festival Poe de Cinema Fantástico tem programação em Jacareí neste final de semana

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Festival de cinema focado no gênero de horror tem entrada gratuita para exibições de filmes, palestras e encontros nos dias 23 e 24 de agosto

Festival que contempla a sétima arte do obscuro e do suspense, o Festival POE de Cinema Fantástico chega em Jacareí nos dias 23 e 24 de agosto, após primeiro final de semana em São José dos Campos. Organizado pelo cineasta, roteirista e jornalista Danilo Morales, o evento está em sua quarta edição e tem programação repleta por encontros, bate-papos e exibições de filmes de sucesso internacional assim como obras produzidas ou por autores da região do Vale do Paraíba.

Entre sua programação de palestras e encontros, o Festival Poe abriu sua agenda com o filme “Suspiria”, remake de um clássico do cinema de terror, desta vez reimaginado pelo conceituado diretor Luca Guadagnino (dos sucessos “Um Mergulho no Passado” e “Me Chame Pelo seu Nome”). Pela primeira vez em Jacareí, a programação do final de semana conta com filmes de diretores como Petter Baiestorf, Diego Scarparo e da joseense Aline Aros. Como em todas as edições anteriores, com o objetivo de potencializar o público de audiovisual e chegar aos mais diversos grupos para além do terror, o Festival possui entrada gratuita em todas as sessões.

Danilo Morales é fundador da Psíquico Produções e ocupa a cadeira de número 16 na Academia Joseense de letras. Após percorrer festivais pela grande São Paulo e sentir a falta de eventos do gênero na região, criou o Festival, que já no primeiro ano contou com obras de diretores consagrados como Ricardo Corsetti, Nando Rodrigues e Adriano Gomez. “A intenção é transformar o Vale do Paraíba em um pólo de cinema, fortalecer o audiovisual e abrir canais para os novos produtores, os incentivando, além de voltar o olhar de todo o Brasil para a região.”, afirma Danilo.

A realização de todo evento acontece devido ao apoio da Fundação Cultural e da Prefeitura Municipal de Jacareí.

Para conferir a programação completa, acesse: https://www.facebook.com/festivalpoe/

Eventos no Facebook:

23 ago | IV Festival POE- Itinerância Jacareí

https://www.facebook.com/events/470952410351710/

24 ago | IV Festival POE de cinema fantástico – Terror no museu

https://www.facebook.com/events/775601752854828/

Publicidade