Início São José dos Campos 6ª RM Vale TI acontece de 22 a 24 de outubro em...

6ª RM Vale TI acontece de 22 a 24 de outubro em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Evento conta com uma ampla programação, com Feira de Exposição de tecnologia, Congresso, Rodada de Negócios e Startup World

A 6ª RM VALE TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação acontece de 22 a 24 de outubro no Parque Tecnológico São José dos Campos (Av. Dr. Altino Bondesan, 500, Distrito de Eugênio de Melo). Consolidada como uma das mais importantes feiras de negócios do Estado de São Paulo, a RM Vale TI agrega estandes com empresas expositoras, Congresso com painéis e palestras, Startup World e a Rodada de Negócios.

Para esta sexta edição, a expectativa é que o evento cresça cerca de 15%, com mais de 45 empresas expositoras e geração de negócios da ordem de R$ 150 milhões. Além disso, são esperados 5.000 visitantes.

Com o tema Transformação Digital, a 6ª RM Vale TI tem o objetivo de criar um ambiente propício para que empresas e órgãos públicos possam conhecer as tecnologias desenvolvidas no país, que contribuam para transformar o modelo de negócios e processos operacionais, tornando-os ágeis, precisos e livres de burocracia.

Os visitantes encontrarão tecnologias em exposição que adotam o que há de mais atual no mercado mundial, com o uso de soluções de IoT (Internet das Coisas), Big Data, Inteligência Artificial e muito mais. Haverá exposição de soluções para os setores público, com o foco em Smart Cities; Indústria 4.0; Agronegócio e Varejo.

O Congresso também foi dividido em quatro eixos temáticos centrais. No primeiro dia (22/10), além da abertura oficial às 9h30, as palestras vão abordar assuntos ligados às Smart Cities, como “Cidade Inteligente e Modernização uma Questão de Atitude do Gestor Público” e “Municípios Mais Eficientes na Arrecadação com uso de Tecnologias Inteligentes”. O segundo dia será dedicado a palestras ligadas à Indústria 4.0, com temas como “A Nova Revolução Industrial Baseada na Inteligência Artificial e na Conectividade”. O terceiro dia vai apresentar palestras para o setor do Agronegócio e para o Varejo.

Paralelo a isso, vão acontecer Rodadas de Negócios entre empresas, grandes players e órgãos públicos, interessados em conhecer as tecnologias desenvolvidas e que podem contribuir para os negócios e os desenvolvimentos das cidades.

Reeditando o sucesso da edição passada, a Startup World retorna nessa edição da RM Vale TI, com um espaço dedicado para que startups possam expor suas soluções, de forma gratuita. Há ainda um espaço exclusivo do Nexus, hub de inovação do Parque Tecnológico SJC, que terá mentores, investidores e outros especialistas à disposição para conversar com os empreendedores.

Para expor na feira, haverá oito spots para que até 24 startups apresentem suas soluções durante um dia. Serão selecionadas empresas que tenham afinidade com as áreas temáticas do congresso: smart cities (exposição no dia 22/10), agronegócio e indústria 4.0 (23/10) e varejo (24/10).

Mais sobre a RM Vale TI

A RM VALE TI é realizada desde 2012 pelo APL TIC Vale do Parque Tecnológico São José dos Campos. O APL TIC Vale (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação) é uma rede de empresas altamente qualificadas que oferecem soluções completas nas áreas de Tecnologia de Informação e Comunicação para o varejo, smart cities, indústria e agronegócio.

Sobre o Parque Tecnológico São José dos Campos

O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo, visando ao desenvolvimento competitivo e sustentável das empresas e instituições vinculadas. Ocupa uma área de 188 mil m2, onde cerca de 6.000 pessoas transitam diariamente e estão instaladas 145 empresas, quatro institutos de ciência e tecnologia e cinco institutos de ensino e pesquisa.

Serviço:

6ª RM Vale TI

Data: de 22 a 24 de outubro, das 9h às 18h

Local: Parque Tecnológico São José dos Campos (Av. Dr. Altino Bondesan, 500, Distrito de Eugênio de Melo)

Inscrições: www.rmvaleti.com.br

Publicidade