Início Taubaté Ex-aluna de curso do Fundo Social de Solidariedade de Taubaté monta negócio...

Ex-aluna de curso do Fundo Social de Solidariedade de Taubaté monta negócio próprio

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Desde 2014 o Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (Fussta) promove o curso gratuito de Padaria Artesanal para munícipes que queiram uma renda extra ou mesmo abrir o seu próprio negócio. O curso é realizado na unidade da Escola do Trabalho do Centro, na avenida Armando Salles de Oliveira, 284.

Márcia Helena dos Santos Silva se inscreveu no curso em 2017, quando procurava uma alternativa para se inserir novamente no mercado de trabalho. Disse que tinha uma noção mínima de como fazer pães, mas não sabia modelar e nem o ponto de massa. Com a conclusão do curso, começou a confeccionar pães de batata para conhecidos, comprou uma máquina 3 em 1, um forno e contou com a ajuda da família e amigos na divulgação do seu trabalho.

A ex-aluna disse que quando teve a oportunidade de montar seu espaço em feiras livres de bairros, as pessoas começaram a conhecer seus produtos e as vendas começaram a aumentar. Após 1 ano trabalhando em casa, Márcia conseguiu alugar um espaço onde está há 3 meses e ainda tem ajuda de mais três colaboradoras sendo que duas são ex-alunas que se formaram esse ano também pelo curso de Padaria Artesanal.

De 2014 a 2018 já foram certificados pelo curso de Padaria Artesanal 1316 alunos.É um curso com carga horária de 70 horas, com aulas de segunda a quinta-feira, com 10 alunos por turma, pela manhã (8h às 11h30) ou à tarde (13h30 às 17h). As inscrições são divulgadas durante o ano.

Publicidade