Início Pindamonhangaba Em Pinda, desfiles cívico-militares comemoram Independência do Brasil

Em Pinda, desfiles cívico-militares comemoram Independência do Brasil

Concentração aconteceu na Praça Sete de Setembro (Foto: Saulo Fernandes)

Já estão abertas as inscrições para instituições que desejem participar da comemoração

Pindamonhangaba está preparando as comemorações da Independência do Brasil e, para tanto, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, está com as inscrições abertas para as instituições que queiram participar dos desfiles cívico-militares.

Desfile 7 de Setembro em 2018 (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Neste ano, além do tradicional desfile dia 7 de setembro – que será realizado mais uma vez na avenida Albuquerque Lins, a partir da Praça 7 de Setembro – está confirmado o desfile em Moreira César, no dia 6 de setembro, também no mesmo local: avenida das Margaridas, no Vale das Acácias. E, neste ano, haverá um terceiro local de desfile: o bairro Araretama, no dia 31 de agosto. O novo local se deu devido ao grande número de alunos da Rede Municipal de Ensino que normalmente não teriam oportunidade de participar do desfile no centro da cidade. São cerca de 3 mil estudantes somente do ensino infantil e fundamental naquela região.

Publicidade
Desfile 7 de Setembro em 2018 (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

O Departamento de Cultura já se reuniu com representantes da Prefeitura e militares e a programação será definida após a adesão das entidades interessadas em participar da comemoração. Permanece confirmada a cerimônia de hasteamento das bandeiras no Obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, no dia 7, às 8 horas. Os desfiles nas três regiões da cidade estão programados para terem início às 9 horas.

Para se inscrever, a instituição interessada deve entrar em contato com o Departamento de Cultura, que fica no Palacete 10 de Julho, rua Deputado Claro César, 33, centro. Telefones 3642-1080 e 3643-2690.