Início São José dos Campos Startups e empreendedores se reúnem em grande evento em São José dos...

Startups e empreendedores se reúnem em grande evento em São José dos Campos (SP)

Publicidade

Nexus Summit traz grandes nomes do mercado em dois dias de completa imersão

O Nexus Summit é o evento oficial do Nexus – o hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec), considerado o maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil. Ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto, no Centro de Eventos do PqTec.

O evento vai reunir o ecossistema de startups e empreendedores do Brasil. São José já é consolidada como um polo de desenvolvimento de novas ideias e tecnologias, que atrai cada vez mais investidores, empreendedores, profissionais e serviços. E sua localização é estratégica: está a 70 km do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a 90 km de São Paulo e a 300 km do Rio de Janeiro.

O Nexus Summit está em sua segunda edição e se consolida como dois dias de completa imersão no universo das startups. Seu objetivo é intensificar o networking, trazer insights para novos projetos com grandes nomes do mercado e indicar caminhos para que os empreendedores consigam investimentos.

O que você verá no Nexus Summit?

O primeiro dia será focado nas trajetórias dos empreendedores. Grandes líderes de startups do Brasil e do Parahyba Valley vão compartilhar suas histórias e trazer insights essenciais para quem busca crescimento e sucesso. O segundo dia será dedicado a responder à pergunta: Como conseguir investimento para a minha startup? As palestras mostrarão como conquistar investidores anjo e como funciona a cabeça de um investidor, entre outros temas.

Já fazem parte do line-up Romero Rodrigues, co-founder do Buscapé e da RedPoint eventures; Guto Ferreira, presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial); Fernando Silva, head of venture capital da Crescera Investimentos; Marcelo Mejlachowicz, CEO da Veduca; Fernando Seabra, founder da Fábrica de Unicórnios. A região tem grandes startups e os pratas da casa também estarão no palco. São nomes como Marcos Arruda, CEO da Moneto; Rafael Kizo, founder da Mlabs; Michel Amaral, CEO da Designa, e Halyson Valadão, founder da Guichê Virtual.

Demo Day

O Nexus Summit tem ainda um DEMO DAY, momento em que 15 startups terão a oportunidade de fazer um pitch para uma banca de grandes investidores. A banca é composta por Marcelo Almeida, do Fundo Primatec; Paulo Mariotto, da ValeTec Capital; Fernando Silva, da Crescera Investimentos; Martin Mitteldorf, sócio da MOV Investimentos; Romero Rodrigues, CEO da Redpoint eventures e Vinícius Ferriani, founder do Gympass e sócio da Hangar8 Capital.
Além da possibilidade de receber investimentos, o Demo Day é uma grande oportunidade para empreendedores conhecerem investidores de perto. “É uma via de mão dupla, então é importante frisar que é um ótimo momento para a startup apresentar sua ideia a grandes fundos de investimento, assim como para os investidores conhecerem boas propostas”, diz Alexandre Barros, head do Nexus Hub.

Um dos investidores da banca é Marcelo Almeida, CEO da Brain Ventures, que é gestor operacional do Fundo Primatec. “É sempre um enorme prazer participar do Demo Day e estar engajado nas iniciativas do Parque Tecnológico São José dos Campos para desenvolver o ecossistema. O Parque é, desde o início, um parceiro muito importante do nosso Fundo Primatec e assimilou a dinâmica única do Primatec de dividir lucros com os ambientes de inovação da nossa Rede. Hoje, temos investimento do Fundo em três empresas de lá e continuamos atentos e atuantes para fazer outros movimentos de aquisição” afirma.

Ingressos e mais informações neste link

Conheça o Parahyba Valley

Grandes empresas brasileiras e multinacionais, como Embraer, Johnson e Johnson, GM, Gerdau e Fibria, têm sede ou filial no Vale do Paraíba e fazem parte de um cenário propício para o crescimento das startups, que oferecem tecnologia de ponta e novas soluções para seus processos. Universidades como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Unifesp e Unesp, entre outras, estão na região e oferecem ao mercado profissionais, pesquisa e inovação de alto nível.

Muitas das startups da região são fundadas por especialistas formados nessas instituições, a exemplo do que ocorre no ecossistema do Silicon Valley, nos EUA. Por isso, essa comunidade de empreendedores passou a ser chamada de Parahyba Valley, em alusão ao Vale do Silício.
São José dos Campos aparece nos primeiros lugares de todos os rankings nacionais sobre inovação, empreendedorismo e poder de atração para novos negócios e investimentos.

Serviço

Nexus Summit
Data: 29 e 30 de agosto
Horário: das 8h às 18h
Local: hall de eventos do Parque Tecnológico São José dos Campos – av. doutor Altino Bondensan, 500, Eugênio de Melo, São José dos Campos (SP) – acesso no km 138 da rodovia Presidente Dutra

Publicidade