Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba mantém cronograma do seu Concurso Público Municipal

Prefeitura de Pindamonhangaba mantém cronograma do seu Concurso Público Municipal

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou na manhã desta segunda-feira (5), durante coletiva de imprensa, que o cronograma de seu Concurso Público Municipal segue normalmente. O gabarito oficial será divulgado nesta terça-feira (6), e a classificação em até 30 dias.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

As provas aconteceram neste domingo (4), nos períodos da manhã e tarde, em 12 locais, sendo dois deles em Taubaté, e teve mais 60 mil inscritos com quase 39 mil candidatos pagantes.

Durante as provas objetivas, alguns candidatos postaram em suas redes sociais, várias reclamações e denúncias de irregularidades.

Logo pela manhã, o trânsito em Pindamonhangaba – que teve 10 locais para aplicação das provas, ficou congestionado por conta do deslocamento dos candidatos. Houve reclamações de muitos, que alegaram falta de organização e estrutura dos locais selecionados. Na Fundação Vida Cristã, houve atrasos por falta de vagas para os candidatos estacionarem seus veículos, e a entrada da cidade e o acostamento da Rodovia Presidente Dutra ficaram repletos de carros.

Durante a coletiva nesta manhã, o Secretário de Administração, Fabrício Augusto Pereira disse que foi feita licitação para contratação da empresa IUDS – Instituto Universal de Direito Social, para a realização do concurso Público, mas que a prefeitura tem o papel de fiscalizar. Diante das denúncias, ele declarou que a prefeitura está acompanhando o caso.

Secretário de Administração, Fabrício Augusto Pereira e Secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Anderson Alves durante coletiva na manhã desta segunda (5). (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Fabrício disse também que o concurso está em andamento e que Gabarito oficial será divulgado nesta terça-feira (6), e a classificação em até 30 dias. Ele informou que a empresa responsável pela execução divulgou que o concurso teve 78% de participação, um número considerado satisfatório devido à quantidade de inscritos e que todo processo foi realizado de forma clara e transparente. Agora a prefeitura aguarda que a informação seja oficializada.

O Secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Anderson Alves também participou da coletiva e enfatizou que todo o processo de contratação da empresa que ficou responsável pela organização do concurso seguiu todas as etapas e está amparada. Anderson disse que quanto a execução do contrato ocorreram intercorrências inerentes a concursos como chuva, trânsito e acontecem em vestibulares e outros concursos, classificando como problemas pontuais.

“Tivemos doze locais de provas e três deles apresentaram problemas pontuais e este momento é de apuração. As denúncias foram feitas através de meios não oficiais, pelas redes sociais, e tudo que foi verificado não foi encontrado relevante consistência a ponto de macular lisura do concurso”, disse Dr. Anderson.

Ele disse também que considera muito cedo para questionar a idoneidade da aplicação da prova. “Estamos em uma fase de ouvir as pessoas e recolher todo o material para poder fazer uma analise jurídica. Quanto a possibilidade de anulação do concurso, ela existe mas é muito remota, porque juridicamente o concurso seguiu todas as etapas previstas, seguindo o que manda a lei”, explicou Dr. Anderson.

Na sequência, ele falou que a execução do contrato, feita pela empresa contratada será fiscalizada, levando em conta a quantidade de fiscais volantes e fixos, horário de abertura e fechamento dos portões, entre outros.

O concurso público municipal disponibilizará 127 vagas em diversos empregos, entre eles: Arquiteto; Agente Comunitário de Saúde; Auxiliar de Enfermagem; Assistente Social; Dentista; Diretor de Escola; Enfermeiro; Biomédico Citologista; Fisioterapeuta; Eletricista; Engenheiro; Fiscal; Guarda; Mecânico; Médicos; Nutricionista; Oficial de Administração; Pedreiro; Professor; Psicólogo; Telefonista e Topógrafo, entre outros.

As jornadas de trabalho variam entre 20 e 40 horas semanais, assim como os salários, que vão de R$ 1.168,14 a R$ 15.883,19, dependendo do emprego.

O prazo de validade deste Concurso é de 02 (dois) anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

Publicidade