Início Taubaté Sesc Taubaté oferece atividades sobre cinema, amamentação e contação de história

Sesc Taubaté oferece atividades sobre cinema, amamentação e contação de história

Teatro - Flics - Inspirado no primeoro livro infantil de Z (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

No sábado (3) e no domingo (4), acontecem duas atividades do projeto Do Peito ao Prato no Sesc em Taubaté. O objetivo do projeto é sensibilizar famílias, pais e responsáveis sobre a importância da oferta de alimentação adequada para bebês e crianças de até 2 anos de idade, por meio da valorização do aleitamento materno e da promoção da alimentação saudável.

Às 10h, acontece a vivência Hora do Mamaço. O mamaço reúne mães, lactantes, gestantes, e apoiadores para conscientização e incentivo ao aleitamento materno. Também será realizada uma aula de yoga para promover interação de mães e bebes. Esta atividade faz parte do projeto Do Peito ao Prato.

Mais tarde, às 15h, ocorre a atividade Camisetando Cinema. Pensando na temática do cinema vamos explorar a técnica do Stencil para pintar uma camiseta com o seu filme ou personagem preferido.

Nesse mesmo horário, também é realizada a oficina Galáxia no Pote. Você que curte astronomia, adora olhar as estrelas e imaginar as cores do céu, vai poder criar sua própria galáxia dentro de um pote, com muitas cores, estrelas e o que mais quiser. Essas duas atividades vão acontecer também no domingo, às 15h.

No domingo, às 10h30, acontece a contação de histórias Literatura para Bebês e Primeira Infância, com Carol do Brasil. Contar e ouvir histórias são habilidades que desenvolvemos de maneira intuitiva antes mesmo de aprendermos a falar. Esses momentos promovem a troca de experiências, o diálogo, despertam a imaginação e aguçam os sentidos.

Mais tarde, às 15h, ocorre a Vivência Sensorial: Pintura Viva, com Yasmim Flores. A atividade é um convite a experimentações livres com tintas naturais feitas com pigmentos de beterraba, espinafre e cúrcuma e incentivando as crianças a se relacionar sensorialmente com suas cores, cheiros e texturas.

Às 16h, o Sesc apresenta o espetáculo FLICTS – Inspirado no primeiro livro infantil de Ziraldo – com Triplice Cultural. Flicts é discriminado entre as outras cores porque ninguém o conhece. Ele representa o excluído, o solitário, o diferente. Mas, como todos têm o seu lugar no mundo, Flicts também irá encontrar o seu. A peça é uma adaptação da obra de Ziraldo, com dramaturgia inédita e trilha sonora original. O espetáculo, que tem trilha sonora influenciada pelas canções dos Beatles, traz diversão, interação e reflexão sobre o preconceito e a relativização do belo.

Publicidade