Início São José dos Campos 10ª edição da Decanter Wine Day traz mais de cem rótulos de...

10ª edição da Decanter Wine Day traz mais de cem rótulos de vinhos para degustação em SJC

Paolo Faroni, empresário da enoteca Decanter em São José dos Campos (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Experiência acontece no Clube Santa Rita, em São José dos Campos, dia 8 de agosto e reunirá vinícolas premiadas de todo o mundo

Quem começa a se interessar por vinho logo percebe que é degustando que se aprende mais sobre o assunto. Os livros, as revistas e os cursos trazem informações essenciais ao jovem enófilo, no entanto, é preciso colocá-las em prática. E para alavancar o “exercício da degustação”, nada melhor do que a décima edição da Decanter Wine Day, em São José dos Campos, na qual será possível comparar vários vinhos e trocar impressões com outras pessoas, tudo ao mesmo tempo.

A tradicional feira reunirá mais de 102 rótulos para degustação, vindos de 10 países, como Grécia, Austrália, Hungria, África do Sul, Estados Unidos, Chile, Argentina, Portugal, Espanha e Brasil. Serão 50 vinícolas, muitas delas premiadas, incluindo Luigi Bosca, Villard e Alves de Sousa.

“Uma das melhores coisas do mundo do vinho são as degustações. Além da oportunidade de provar vinhos dos mais diversos estilos, produtores, safras e regiões, também temos a chance de analisar a bebida a fundo.”, comenta Paolo Faroni, diretor executivo da Decanter SJC.

Além da degustação, a programação contará com um buffet assinado pelo chef Alexandre Bertolasse, atrações artísticas com apresentação do grupo de dança premiado no Fest Dança, Sette Oitto, música aos acordes de Egon Alcaza e exposição de obras de artes da Galeria Victor Hugo.

“A Decanter Wine Day já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Estamos na décima edição e continuamos com o objetivo de trazer o vinho para o nosso dia a dia. Além, é claro, de apresentar sempre novos rótulos”, finaliza Paolo.

Serviço:

Os convites para o Decanter Wine Day estão à venda por R$160 na loja da Decanter (Rua Santa Clara, 809 – Vila Adyana), na sede do Clube de Campos Santa Rita (Travessa Lineu de Moura – s/n – Urbanova) ou pelo portal Sympla (http://bit.ly/10decanterwineday). Mais informações pelo telefone: (12) 3923-8593

Publicidade