Início São José dos Campos Prova de corrida e caminhada promove inclusão no Colinas Shopping em São...

Prova de corrida e caminhada promove inclusão no Colinas Shopping em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Projeto Heróis Sobre Rodas promove 3ª Etapa do Circuito de Inclusão, que reúne atletas amadores e pessoas com deficiência física em três diferentes trajetos

Neste domingo (4 de agosto), o Colinas Shopping receberá centenas de exemplos de superação de limites durante a 3ª Etapa do Circuito de Inclusão, que tem como foco as pessoas com dificuldade de locomoção. O evento acontece das 8h às 11h e já conta com mais de 800 inscrições.

Serão três opções de percurso, todas saindo do Colinas Shopping: a caminhada (3 km), a corrida (6 km) e o percurso de 200 metros para as categorias Kids e PCD (Pessoas Com Deficiência), que será realizado dentro do estacionamento do shopping.

O evento é organizado pelo projeto filantrópico Heróis Sobre Rodas, de São José dos Campos. O objetivo é incluir pessoas com diferentes tipos de deficiências no circuito de corridas. Para a criadora do projeto, a corredora amadora Fabiana Clark, a prova é uma oportunidade para celebrar em família a superação dos limites.

“Sou mãe de gêmeos com paralisia cerebral. Como já corro com meu marido, sempre demos um jeito de incluir os dois nas provas que participamos. Foi com esse desejo de compartilhar momentos de felicidade no esporte com as pessoas com deficiência que nasceu, em 2015, o projeto Heróis Sobre Rodas”, conta.

Mais que competição

A prova acontece no estilo “treinão”, ou seja, não terá resultados computados. Todos serão vencedores. Os atletas ainda poderão se voluntariar para conduzir os participantes com dificuldades de locomoção.

“O ambiente da corrida é ideal para promover a inclusão. O clima é ótimo, as crianças se divertem e socializam. E a ideia é justamente promover esses encontros onde todo mundo cresce, tanto os atletas quanto as pessoas com deficiência que participam da prova”, afirma Fabiana.

Parte da renda arrecadada com o evento será revertida para a aquisição de triciclos adaptados para que as pessoas com deficiência participem das provas. Desde o início do projeto Heróis Sobre Rodas, já foram adquiridos mais de 30 triciclos.

3ª Etapa do Circuito de Inclusão

Data: 4 de agosto

Horário: das 8h às 11h

Local: largada no Colinas Shopping
Modalidades: Corrida 6 km / Caminhada 3 km / Kids e PCD 200 metros

Publicidade