Início São José dos Campos Encontro de carros antigos anima o domingo especial em São José dos...

Encontro de carros antigos anima o domingo especial em São José dos Campos

(Foto: Lucas Cabral/divulgação)
Publicidade

Os visitantes da exposição de carros antigos, no Parque da Cidade, vivenciaram neste domingo (28) um clima de nostalgia e uma viagem ao tempo, em meio a veículos que exibiam curvas, detalhes e acessórios bem diferentes dos atuais.

Famílias inteiras saíram de diversas regiões da cidade para apreciar os cerca de 250 carros antigos em uma exposição que celebra os 252 anos da cidade.

Moradores da Vila Adyana, no centro, o casal Silvia e Natal Cruz aprovou a iniciativa. Os filhos João, de 11 anos, e Maria, de 5, expressavam olhares curiosos e de descobertas.

“É muito legal”, disse o filho. “Bacana passear com a família e mostrar um pouco da história dos veículos”, completou Natal Cruz.

Rubens Marson, de 78 anos, exibia um sorriso largo em frente ao Cadillac 1958. “Trabalhei 55 anos na área da ferramentaria para estampar esses carros. Cada peça era cuidadosamente elaborada. São verdadeiras obras de artes”, afirmou.

Além dos veículos com mais de 25 anos, o evento contou ainda com exposição de motocicletas antigas e show com uma banda de rock.

(Foto: Lucas Cabral/divulgação)

“A exposição conta com carros de diversos moradores do município. Essa é uma maneira muito legal de valorizar e inserir a população nas comemorações de aniversário da cidade”, disse a moradora do distrito de Eugênio de Melo, Elisângela Guedes.

Rua de Lazer

A Prefeitura de São José preparou para este domingo (28) uma edição especial do projeto Rua de Lazer, em comemoração ao aniversário de 252 anos da cidade.

A atividade, que conta com monitores que promovem brincadeiras e jogos para estimular a participação de pais e filhos em diversas atividades lúdicas e recreativas, garantiu momentos de lazer e diversão durante toda a exposição dos carros antigos.

Jogos gigantes de dominó e jogo da velha, mini-vôlei, mini basquete, futsal, pintura de rosto, chinelão, perna de pau e ping-pongue foram algumas das atividades que divertiram famílias inteiras.

Publicidade