Início Destaque ‘A Praça é Sua’ leva atividades culturais gratuitas para Roseira

‘A Praça é Sua’ leva atividades culturais gratuitas para Roseira

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Com apoio da CCR NovaDutra, projeto será realizado neste domingo (28), na Praça Sant’ana

O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR apresentam o projeto “A Praça é Sua”, com apoio da CCR NovaDutra, neste domingo (28) na Praça Sant’ana, em Roseira, no Vale do Paraíba. As atividades culturais são gratuitas e realizadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O “A Praça é Sua” tem em sua programação teatro, shows com palhaços e música. Durante as intervenções, o público poderá interagir com as sessões “Leia Sua Sorte!” e “Pode Chegar, Freguesia!”, por meio de citações literárias e poesias. Além dessas apresentações, o público acompanhará o espetáculo “Zé Gambiarra Circo Show”, por meio da Cia Fulô, que apresentará a arte do palhaço clássico, aliado às técnicas circenses e teatro de animação.

A programação conta ainda com o grupo instrumental “Sopro Caipira”, de São Luiz do Piratininga, que apresentará música raiz, choros, sambas, dobrados, entre outros. Serão exibidas composições próprias, além da obra de Elpídio dos Santos e outros compositores luizenses.

Na sequência, o público poderá participar da oficina de confecção de caleidoscópio, com a orientação de educadores. O caleidoscópio será acoplado a um projetor, o que possibilitará a projeção de imagens em muros e paredes.

Serviço
A Praça é Sua

Roseira
Data: domingo (28 de julho)
Local: Praça Sant’ana, em Roseira

Programação

  • 12h30 – “Leia Sua Sorte!” e “Pode Chegar, Freguesia!”
  • 13h30 – “Zé Gambiarra Circo Show” com a Cia Fulô
  • 14h30 – Instrumental “Sopro Caipira”
  • 14h30 às 17h30 – Oficina de confecção de Caleidoscópio com projeção
Publicidade