Início São José dos Campos Governo dá início às Obras do COPOM e entrega 69 viaturas para...

Governo dá início às Obras do COPOM e entrega 69 viaturas para a RMVale e Litoral Norte

Governador João Dória (Foto ilustrativa: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Com a presença do Governador João Dória, evento acontece no sábado (27), às 11h, em São José dos Campos

Dando continuidade aos investimentos em Segurança Pública da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVALE-LN), no próximo sábado (27/7), o Governador João Dória assina o início das obras do Centro de Operações da Polícia Militar do Vale do Paraíba (COPOM) e realizará a entrega de 69 novas viaturas para São José dos Campos e região.

O evento acontece, às 11h, no CPI 1 – Comando de Policiamento do Interior 1, em São José dos Campos, no dia em que o município comemora 252 anos.

Com investimento de mais R$ 20 milhões, a entrega das 69 viaturas e o início das obras do COPOM reforça o compromisso do Governo do Estado na redução do índice da violência na região, onde os maiores desafios são a redução e combate ao tráfico, roubos, assaltos e homicídios e assim levar maior segurança à população. Em último balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, houve queda de 13,43% no índice de crimes violentos, numero que o governo espera reduzir ainda mais com as ações e investimentos realizados na RMVALE-LN.

O novo Centro de Operações da Polícia Militar do Vale do Paraíba (COPOM do CPI-1) terá 77 pontos de atendimento e 56 pontos de despacho, atendendo mais de 2,5 milhões de pessoas, dos 39 Municípios da região. O novo COPOM vai trazer a população, benefícios como o aperfeiçoamento do Sistema de Segurança Pública na Região, proporcionar um atendimento com maior qualidade, rapidez e eficiência, além de economia de recursos materiais e humanos, promover uma melhora nas ações de combate ao crime, aumento da percepção de segurança da população, graças a maior agilidade no processamento e despacho de viaturas, com diminuição do tempo resposta e videomonitoramento.

Sobre a obra: O prazo para a conclusão da obra é de 18 meses, e a construção ocorrerá na sede Comando de Policiamento do Interior 1, em São José dos Campos, em um terreno com uma área aproximada de 1.116 m², e a obra consistirá em cerca de 3.486 m² de área a ser construída.

Serviço:

Assinatura de início das obras do COPOM (Centro de Operações da PM) do Vale do Paraíba e Entrega de 69 novas viaturas para São José dos Campos e região

Dia: Sábado (27/07)

Horário: 11h

Local: CPI 1 – COMANDO DE POLICIAMENTO DO INTERIOR 1

Endereço: Avenida Deputado Benedito Matarazzo, nº 9.931 – Jardim Augusta – São José dos Campos

Publicidade