Início Pindamonhangaba Gastronomia típica é destaque na ExpoPinda 2019

Gastronomia típica é destaque na ExpoPinda 2019

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Além das exposições de animais, leilão de gado, torneio leiteiro, o destaque da ExpoPinda será a gastronomia típica com restaurantes da cidade. Entre os dias 24 e 28 de julho, a população vai poder degustar pratos da culinária da região, nos Restaurante Colinas, Peque Truta Ribeirão Grande e Rancho Tropeiro.

No Pesque Truta, todos os pratos a base de truta, que são servidos no restaurante e algumas porções. O Restaurante Colinas servirá porções de torresmo, linguiça, churrasquinho, bolinhos de mandioca com carne e bolinho caipira, coxinha e bolinha de queijo, além dos famosos doces da dona Lourdes. Já o Rancho Tropeiro servirá feijão tropeiro, arroz gordo, vaca atolada, linguiça defumada, torresmo e frango no sistema self service.

Para Niucéia Fernandes, proprietária do Pesque Truta, o evento é importante para divulgar a agropecuária e a gastronomia rural de Pinda. “Esperamos que os Pindenses e também os turistas passem pela festa e possam prestigiar a cultura rural da cidade”, comenta. De acordo com a proprietária, a valorização do produtor rural é de extrema importância para a economia local. “Sem o trabalho do produtor rural, nossa mesa fica vazia”.

De acordo com Gabriela Correard Pereira, proprietária do Restaurante Colinas, a expectativa para a participação do evento são as melhores. “Esse ano a festa cresceu, vai oferecer mais atividades e isso, com certeza, vai atrair mais público”, comenta. A proprietária também destaca a importância da valorização do homem do campo. “Também acho importante resgatar as origens do homem do campo, por meio do torneio leiteiro, leilões e exposição de animais, fortalecendo e incentivando novos produtores rurais”, conclui.

A proprietária do Rancho Tropeiro, Érica Leão Ferreira, também está bastante animada. “O evento nos dá a oportunidade de mostrar a cultura caipira e apresentar nosso trabalho para quem ainda não conhece”, conclui.

Os estabelecimentos estarão abertos para almoço e jantar. A entrada da ExpoPinda é gratuita e o estacionamento também.

Publicidade