Início Pindamonhangaba CPIC em Pinda promove terapia de constelação familiar

CPIC em Pinda promove terapia de constelação familiar

(Foto: Vale News/divulgação)

O CPIC (Centro de Práticas Integrativas Complementares) da Secretaria de Saúde promove, na segunda-feira (29), das 13h30 às 16 horas, a terapia de constelação familiar, com o facilitador Dimas Neto.

O conceito “constelação familiar” é uma ferramenta terapêutica, desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. Por meio dela, é possível ver os emaranhados de cada pessoa, ligados aos seus ancestrais, e, inconscientemente, podem desenvolver sintomas e padrões de comportamento que impeçam a pessoa de ter uma vida mais harmônica, fluida e livre. A proposta desta terapia é permitir que a ordem do sistema familiar seja reorganizada, para que a pessoa que está sendo constelada possa seguir seu próprio destino.

Publicidade

A constelação familiar consiste em um trabalho que leva a vida adiante, que ajuda a melhorar e curar relacionamentos, que fortalece a pessoa em seu lugar dentro da família e do trabalho, que auxilia no desbloqueio de desequilíbrios envolvendo a saúde, finanças, profissional e relações afetivas.

Haverá, ainda, duas constelações (sorteio), e os interessados em participar da terapia devem fazer a inscrição pelo telefone 3642-2420. A terapia é aberta ao público e o Centro de Práticas Integrativas Complementares fica na rua Dr. José Luiz Cembranelli, 1.005, no Parque das Nações.