Início Pindamonhangaba Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba promove Semana de Prevenção à Hepatite

Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba promove Semana de Prevenção à Hepatite

(Foto ilustrativa - divulgação/internet)
Publicidade

Na próxima segunda-feira (22), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba inicia a Semana Municipal de Prevenção à Hepatite. A programação se estenderá até sexta-feira (26).

Com foco na prevenção e acompanhando a campanha mundial contra a doença, a Secretaria de Saúde estará com ações voltadas para a prevenção e diagnóstico de hepatites virais. A intenção é fazer com que a população receba cada vez mais informações que auxiliem na busca de atendimento médico.

As unidades de saúde de Pindamonhangaba realizarão os testes rápidos por meio do “Fique Sabendo”. E na sexta-feira (26), as atividades de mobilização, conscientização e os testes rápidos acontecerão na Praça Monsenhor Marcondes, ao longo do dia.

A transmissão das hepatites pode ser por transfusão de sangue, relação sexual, ausência de higiene ou utilização de objetos contaminados como: agulhas, piercing, confecção de tatuagem, barbearias ou até mesmo por alicate de unha. Por esta razão, se deve ter atenção na prevenção das hepatites, pois quando não tratadas de forma adequada, podem ocasionar óbito por cirrose e câncer no fígado.

Publicidade