Início Pindamonhangaba Em Pinda, Praça Monsenhor Marcondes e Rua dos Andradas receberão revitalização

Em Pinda, Praça Monsenhor Marcondes e Rua dos Andradas receberão revitalização

Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento anunciou na manhã desta quarta-feira (17), durante coletiva de imprensa, o lançamento de duas obras de revitalização no centro da cidade.

O anuncio foi feito no Palacete 10 de Julho pelo prefeito Isael Domingues e pela secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco e contou com a presença do Presidente da ACIP, Thiago Derrico, secretários municipais e jornalistas.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A primeira obra será a revitalização da Rua dos Andradas, no trecho que compreende o banco Itaú até a Praça Monsenhor Marcondes. A outra melhoria é a revitalização da Praça Monsenhor Marcondes que, após receber um novo paisagismo, terá agora o foco na acessibilidade do passeio público.

Segundo a Secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura, a obra na Praça Monsenhor Marcondes começou nesta quarta-feira (17), com o início da quebra do piso do passeio e está totalizada em R$ 214 mil (convênio federal, emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura) e terá foco na acessibilidade do passeio público, com a instalação de piso podotátil e rampas. A praça contará também com lixeiras com estruturas metálicas, novos bancos em ferro fundido, ladrilho hidráulico para alto tráfego entre outras melhorias.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Obras serão executadas em cinco etapas

Na Rua dos Andradas, no trecho que compreende o banco Itaú até a Praça Monsenhor Marcondes, o investimento é de R$ 328 mil da iniciativa privada, por meio de participação comunitária estabelecida através do Programa de Expansão Industrial, lei n° 5602/2013, decreto nº 5020/2014. A obra está prevista para iniciar no dia 22 de julho e consiste nas etapas de demolição, alargamento de calçada, revisão da captação de água pluvial e, por fim, a pavimentação da calçada e da rua, tendo atenção especial para a construção de rampas de acessibilidade e instalação de piso podotátil. A obra será finalizada com a sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Rua dos Andradas (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Para a realização, principalmente das obras na Rua dos Andradas, haverá períodos de interdição da via. De acordo com o Departamento de Trânsito, a rota alternativa está para ser feita pela Rua dos Andradas, Rua João Romeiro, Rua Martim Cabral, Rua Gregório Costa, Rua dos Expedicionários e Praça Monsenhor Marcondes.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Outro anúncio feito pelo Prefeito Isael Domingues é a revitalização da Praça da Bíblia, próxima ao Cemitério Municipal. De acordo com o prefeito, as obras devem iniciar nos próximos 30 dias e serão executas através de recursos do município com emendas parlamentares dos vereadores
Osvaldo Macedo Negrão e Gislene Cardoso. “A soma desses recursos vai viabilizar um novo projeto, mais urbanístico, com iluminação, com um piso melhor e uma jardinagem mais bonita”, concluiu o prefeito.

Publicidade