Início São José dos Campos São José dos Campos sedia a 23ª reunião do Conselho de Desenvolvimento...

São José dos Campos sedia a 23ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Publicidade

Evento acontece no Parque Tecnológico, com presença confirmada do Secretário de Desenvolvimento Regional e do Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado

Acontece na segunda-feira (15/7), às 9h, no Parque Tecnológico de São José dos Campos, a 23ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVALE –LN). A reunião de trabalho realizada com Prefeitos da região e representantes do estado, contará com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e do Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil, Walter Nyakas Júnior. O evento será o primeiro da nova gestão do governo do Estado na região.

Na ordem de assuntos do dia está a nova eleição para o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e a eleição para o Conselho de Orientação do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – FUNDOVALE.

Será apresentada a nova Diretoria Executiva da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – AGEMVALE, onde o Diretor Executivo, Sergio Theodoro fará um breve diagnóstico sobre a agência.

Para o Presidente do Conselho de Desenvolvimento essa reunião será um marco para o novo momento da AGEMVALE na região. “Estou muito feliz por esse novo momento do Conselho. Teremos a presença dos Secretários Vinholi e Nyakas, de pastas que são de extrema importância para as demandas da nossa região. Estamos também com boas expectativas com o novo corpo diretivo da AGEMVALE que já está dando continuidade ao trabalho e iniciando novos projetos”, salientou Victor de Cássio Miranda, Presidente do Conselho e Prefeito de Paraibuna.

Sobre o Conselho – O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte foi instituído com a criação da RMVALE-LN pela Lei Complementar 1.166, de 9 de janeiro de 2012.

É composto, de forma paritária, pelos prefeitos dos 39 municípios da região e representantes do Governo do Estado.

O Conselho é a principal entidade de deliberação sobre planos, projetos, programas, serviços e obras a serem executados na RMVALE-LN com recursos do Fundo de Desenvolvimento. Entre as áreas de atuação do colegiado estão o planejamento e uso do solo, transporte e sistema viário regional, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, desenvolvimento econômico e atendimento social.

Sobre o FUNDOVALE – O Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (FUNDOVALE) foi instituído pelo Decreto 59.229, de 24 de maio de 2013. Ele é o responsável por dar suporte financeiro ao planejamento e às ações na região metropolitana, com financiamentos e investimentos em planos, projetos, programas, serviços e obras.

Os recursos do Fundo serão provenientes do orçamento do Estado, dos municípios, de transferências da União, de doações de pessoas físicas ou de empresas e de empréstimos de organismos internos e externos, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por exemplo.

Os recursos do Fundo serão provenientes do orçamento do Estado, dos municípios, de transferências da União, de doações de pessoas físicas ou de empresas e de empréstimos de organismos internos e externos, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por exemplo.

A Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento da Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte – RMVALE – LN é de responsabilidade da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – AGEMVALE.

Serviço:

Dia: 15/7

Horário: 9h

Local: Parque Tecnológico

Estrada Dr. Altino Bondensan, nº 500 – Eugênio de Melo – São José dos Campos.

Publicidade