Início São José dos Campos São José dos Campos sedia Mundial de Rugby a partir desta terça...

São José dos Campos sedia Mundial de Rugby a partir desta terça (9)

Todos os jogos da competição vão acontecer no estádio Martins Pereira - (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

São José dos Campos sediará, de 9 a 21 de julho, a 12º edição do World Rugby U20 Trophy. A Seleção Brasileira participará do torneio pela primeira vez.

Esta também será a primeira vez que o país será anfitrião de um grande evento global da World Rugby para a modalidade XV.

Todos os jogos vão acontecer no estádio Martins Pereira, que já foi palco de várias partidas das últimas edições do Americas Rugby Championship. São quatro jogos em cada uma das datas. O torneio garante vaga para o U20 Championship 2020, a primeira divisão do juvenil, que será na Itália. O Brasil está no grupo A, com Japão, Quênia e Uruguai. No Grupo B estão Tonga, Canadá, Portugal e Hong Kong. O primeiro adversário brasileiro será o Japão, na próxima terça-feira (9), às 14h.

A competição também é plataforma de desenvolvimento para os jovens atletas, que se tornarão as estrelas do futuro em muitos dos países emergentes do rugby. Até o momento, 460 jogadores tiveram sucesso na transição, depois de atuarem no U20 Trophy e alcançarem o status de jogador sênior.

Vendas de ingresso

Os ingressos para o World Rugby U20 Trophy estão à venda no link bit.ly/torneiojuvenil e, com uma campanha voltada aos clubes de Rugby, estão sendo divulgados códigos de desconto nas redes sociais para uso na compra. Também estão sendo disponibilizados combos promocionais, deixando o valor do ingresso ainda mais acessível. Para os menores de 12 anos e maiores de 60, a entrada é gratuita, bastando apresentar uma identidade com foto na entrada do estádio. Além disso, a cada ingresso vendido, a Confederação Brasileira de Rugby vai doar um ingresso para projetos sociais. A ideia com a ação é aproximar ao máximo o torneio da comunidade do Rugby.

Serviço

World Rugby U20 Trophy

Data: de 9 a 21 de julho
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Programação 9/7/2019

12h – Tonga x Canadá

14h – Japão x Brasil

17h – Quênia x Uruguai

19h – Portugal x Hong Kong

Programação 13/7/2019

12h – Tonga x Hong Kong

14h – Japão x Uruguai

17h – Portugal x Canadá

19h – Quênia x Brasil

Programação 17/7/2019

12h – Hong Kong x Canadá

14h – Tonga x Portugal

17h – Japão x Quênia

19h – Uruguai x Brasil

Programação 21/7/2019

12h – 4º colocado A x 4º colocado B

14h – 3º colocado A x 3º colocado B

17h – 2º colocado A x 2º colocado B

19h – 1º colocado A x 1º colocado B

Publicidade