No final da tarde desta sexta-feira (05), a Polícia Militar do 20º BPM/I, prendeu dois criminosos, evitando um roubo na agência dos Correios no centro de Caraguatatuba.
De acordo com informações, uma equipe realizava patrulhamento pela região central da cidade e foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência onde dois dois indivíduos estariam realizando um roubo na agência dos Correios do centro.
No local a equipe foi recebida pela gerente que informou não estar acontecendo nada, demonstrando certo nervosismo. Os policiais desconfiaram e decidiram fazer vistoria na agência.
Na tesouraria os policiais avistaram três funcionários uniformizados e pediram para que eles saíssem da sala. Neste momento, um dos criminosos saiu de trás de uma parede e com uma arma em punho ameaçava um dos funcionários que estava sendo feito refém.
A PM disse que a todo o momento o criminoso ameaçava atirar, fazendo com que os policiais recuassem, iniciando uma negociação.
Durante a retirada dos clientes e funcionários que estavam no saguão os policiais desconfiaram de um indivíduo e impediu que ele saísse. Ele acabou confessando estar envolvido no roubo e permaneceu detido.
Com a agência cercada por diversas equipes policial e após duas horas de negociação, o criminoso libertou o refém e se entregou aos policiais. Ninguém ficou ferido.
Foram apreendidos R$ 20 mil reais, um revolver calibre .38, um celular e uma mala de viagem.
Ocorrência foi apresentada na sede da Polícia Federal em São Sebastião, permanecendo os dois criminosos presos em flagrante, sendo que um deles ainda estava foragido da justiça.