Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba comemora 314 anos com solenidades e shows no Parque da Cidade

Pindamonhangaba comemora 314 anos com solenidades e shows no Parque da Cidade

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pindamonhangaba comemora seus 314 anos de emancipação político-administrativa em 10 de julho, mas as festividades já tiveram início, com uma programação cultural variada até o final do mês, como exposições no saguão da Prefeitura e no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. A programação completa está no site da Prefeitura www.pinda.sp.gov.br.

Solenidades

As solenidades comemorativas serão realizadas na segunda-feira, dia 8, com o culto em ação de graças na Igreja Quadrangular (Rua Cônego Tobias), às 19 horas, e no dia 10 de julho, às 8 horas, com o hasteamento das bandeiras, no Obelisco da Praça Monsenhor Marcondes, com os Escoteiros Itapeva e a Corporação Musical Euterpe e, ao meio-dia, missa em ação de graças no Santuário Mariano Diocesano Nossa Senhora do Bom Sucesso (Igreja Matriz).

Festa

Ainda no dia 10 de julho, começa a festa no Parque da Cidade, e segue até o dia 13, a partir das 19 horas. De acordo com o assessor Ricardo Flores, responsável pela festa dos 314 anos no Parque da Cidade, o evento promete ser mais uma vez um grande sucesso. “Toda a estrutura da festa está pronta, para que o público tenha conforto, segurança dentro da festa e no estacionamento, opções na praça de alimentação, além das feiras de orquídeas, artesanato e a tenda do Fundo Social que integrarão a festa, com atrações para pessoas de todas as idades. Principalmente, esta é uma festa solidária, começando pela troca de alimentos por ingressos”, contou.

Entre as atrações da festa, estão a feira de artesanato Arte Encanto, a 25ª Exposição de Orquídeas da Assop (Associação Orquidófila de Pindamonhangaba), a tenda do Fundo Social de Solidariedade, praça de alimentação com entidades assistenciais da cidade, foodtrucks, ambulantes e outras atrações.

Os ingressos solidários devem ser trocados até o final desta sexta-feira (5) na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua Deputado Claro César, 53, centro) ou na Subprefeitura de Moreira César. Cada ingresso será trocado por 1 kg de alimento (exceto sal). Os alimentos arrecadados serão doados para as famílias necessitadas de nossa cidade.

Além dos ingressos, o estacionamento da festa no Parque da Cidade também será solidário, a R$10, revertidos para as entidades assistenciais do município.

Biquini Cavadão

No primeiro dia da festa dos 314 anos, dia 10 de julho, as atrações serão Dj Serginho, Banda Bellator Rock (de Pindamonhangaba, formada por Thiago Leite – Voz, Rafael Souza – Guitarra, Junior Batera – Bateria e Felipe Chinaqui – Baixo) e Biquini Cavadão, encerrando a noite. Sucessos consagrados como Tédio, Vento Ventania, Janaína, Zé Ninguém e outros farão parte do repertório da banda de pop rock que estourou nos anos 80 e segue na estrada com novos sucessos e atraindo cada vez mais fãs. A banda formada por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro “Birita” Lopes promete esquentar a noite do Parque da Cidade.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Sacode a Poeira

O segundo dia de festa é dia de dançar muito! Quem curte sertanejo não pode perder o show principal da noite, com a banda Sacode a Poeira e seu repertório de sertanejo universitário, com toques de forró e country. Sucessos como Tapa na Cara, Ajoelha e Chora e Maluco de Paixão não podem faltar para animar o público. Dj Célio abre a noite, que terá ainda César Barbosa agitando a galera no Parque da Cidade.

Os Filhos dos Caras

Na sexta-feira (12), terceiro dia de festa, a noite será aberta com Lia de Oliveira e Banda, apresentando repertório de música brasileira que passa pelo samba, bossa-nova, samba-rock, MPB e outros. Encerrando a noite, um show super especial com Os Filhos dos Caras, formado por jovens talentos que trazem no DNA o legado de grandes nomes da black music que revolucionaram a música brasileira. É uma homenagem dos filhos à música e a seus pais, reunindo no mesmo palco os herdeiros de Tim Maia (Léo Maia), Wilson Simonal (Simoninha) e Djavan (Max Viana).

Ultraje a Rigor

A festa no Parque da Cidade termina no sábado (13), com shows do Dj Serginho, Banda 1000 Volts e Ultraje a Rigor. De Pindamonhangaba, a Banda 1000 Volts tem influência musical do rock nacional dos anos 80. É formada por: Alan (vocal), Paulão e Junior Murta (guitarra), Dudu (baixo) e Zé Neto (bateria).

Fechando a noite e a festa, a banda Ultraje a Rigor. Idealizada nos anos 80 por Roger Moreira (voz e guitarra base), é formada ainda por Bacalhau (bateria), Mingau (baixista) e Marcos Kleine (guitarrista). Estourou com sucessos como Inútil, Ciúmes, Marylou, Nós Vamos Invadir sua Praia, Sexo!, entre muitos outros, que deverão integrar o repertório do show, encerrando a festa em grande estilo.

Corrida Pinda

No domingo, dia 14 de julho, o Parque da Cidade recebe, ainda, largada e chegada da Corrida Pinda 2019, realizada pela parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba por meio da Semelp, e a Tenaris Confab.

Publicidade