Início Pindamonhangaba Em Pinda, PEV do Araretama já está em funcionamento

Em Pinda, PEV do Araretama já está em funcionamento

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A questão ambiental e o descarte correto do lixo são temas que recebem atenção permanente da Prefeitura. Para auxiliar e reforçar a conscientização da população, atualmente, Pindamonhangaba conta com dois PEV – Posto de Entrega Voluntária – já em funcionamento.

São eles o PEV Liberdade, que foi inaugurado em dezembro de 2018, no Loteamento Liberdade, em Moreira César; e o PEV I Araretama, que já está em funcionamento, na Rua Monsenhor Rodrigo de Araújo, ao lado da CIRB.

Os PEVs são administrados pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura. Esses locais são destinados para o descarte correto e gratuito de pequenas quantidades – até um metro cúbico – de materiais inservíveis, como restos de obras de construção (tábuas, tijolos, telhas, tubulações, pisos etc), restos de poda, móveis e equipamentos domésticos, além de pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha, que serão direcionados para a reciclagem.

As obras de instalação dos PEVs são de responsabilidade da Secretaria de Obras e Planejamento, que já está dando andamento na construção de mais dois pontos: no Crispim (Rua Argemiro Cipriano de Oliveira, próximo à quadra de futebol) e Araretama II (Av. Nicanor Ramos Nogueira). Na sequência, dará início às obras de um PEV também no Beta.

O prefeito Isael Domingues reforça a importância da colaboração da população para uma cidade mais limpa e agradável para os munícipes. “Estamos com dois PEVs já em funcionamento na cidade, e em breve teremos mais três que estão em fase de construção, e ainda temos um estudo para a construção de outras unidades em outros locais da cidade. É muito importante a colaboração da população para dar destino correto ao entulho e lixo, colaborando para uma cidade com mais qualidade de vida. Todo mundo precisa fazer a sua parte”, enfatizou.

O que PEV recebe?

O local receberá: sobras de construção, reforma ou demolição; tábuas, tijolos, frações, tubulações, pisos e materiais de acabamento; móveis e equipamentos domésticos: sofás, cadeiras, geladeiras, armários (desmontados); sobras de podas de jardim; madeiras; pilhas e baterias; óleo de cozinha usado; lâmpadas fluorescentes inteiras (até 4 por entrega) e pneus (até 4 por entrega).

O PEV não recebe: lixo orgânico, animais mortos, materiais recicláveis, lixo hospitalar, volumes acima de 1m³.

Publicidade