Início São José dos Campos Festival de Curtametragens sobre a paz reúne vídeos produzidos por estudantes em...

Festival de Curtametragens sobre a paz reúne vídeos produzidos por estudantes em São Jose dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Acontece nessa terça-feira (2), às 9h, no Lions Clube Centro, em São José dos Campos, o II Festival de Curtas Simplificando, cujo o tema é “Jornada da Paz”. O festival faz parte do encerramento do projeto Educomlab, plataforma de ensino de educomunicação à distância, realizada pela Celebreiros em parceria com o Lions Club Centro, projeto Cartaz da Paz, com o financiamento do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICAD).

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A mostra vai exibir 13 vídeos produzidos pelos estudantes das escolas públicas de São José dos Campos e vai premiar os 3 primeiros colocados que serão selecionados por uma comissão julgadora. Eduardo Pane, Diretor Presidente da Celebreiros, destaca o potencial dos estudantes e explica que o projeto, além de capacitar os jovens para produzir os curtas, também estimula as melhores criações. “Nós temos uma juventude criativa e talentosa em nossas escolas públicas. Esse é o momento de cada um mostrar a sua arte e desenvolver o seu protagonismo”.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Para Francisco Roxo, diretor do Lions Clube, a questão da violência é uma das maiores preocupações da sociedade. “Por esse motivo, é muito importante falar e incentivar o tema Cultura de Paz, o respeito às diferenças e desenvolver o aprendizado do diálogo e da compreensão junto aos alunos”.

Publicidade