Início Taubaté Sítio do Picapau Amarelo divulga programação “férias no museu é legal”

Sítio do Picapau Amarelo divulga programação “férias no museu é legal”

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Durante todo o mês de julho, o Sítio do Picapau Amarelo, oferece uma programação divertida e variada com o evento “férias no museu é legal”.

De 2 a 31 de julho estará em cartaz no Sítio a peça teatral “Aventura nas Galáxias”. Durante os dias da semana a sessão, com os personagens de Monteiro Lobato, acontece às 15h e aos finais de semana serão duas sessões, uma às 11h e outra às 16h.

Justamente no mês de férias a turma toda participará de mais uma aventura, com uma viagem pelo espaço. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início da apresentação.
Os visitantes do Sítio poderão conferir a exposição “Santaria”, que mostra o trabalho de modelagem em argila dos “santos paulistinhas”. Os trabalhos são dos alunos do professor Alexandre Moraes, do curso oferecido no centro Cultural Toninho Mendes. São imagens religiosas, de cunho popular que assumem status artístico. Interessados poderão participar de oficina para confecção dos “paulistinhas” nos dias 03, 10, 17, 24 e 31 de julho, das 14h30 às 16h30 com faixa etária livre.

Do dia 14 a 28, estará no Sítio o projeto Praça Viva, com exposição de artes. De terça a sexta-feira, durante o mês de julho, a programação conta com visita guiada, interação com os personagens, oficinas pedagógicas com confecção de balangandãs da Emília, dobraduras do Saci, pipa do Pedrinho, peteca do Visconde sempre das 13h às 16h30 e oficinas recreativas, com “Brincadeiras no Quintal”, nos dias 05,12, 19 e 26, das 14h às 16h.

Aos sábados e domingo além da programação mencionada, com horários diferenciados, haverá também das 14h às 16h oficina de confecção de brinquedos.
Para mais informações acesse o http://www.taubate.sp.gov.br/sitiodopicapauamarelo/ ou ligue para 3625-5062.

O Sítio do Picapau Amarelo fica à avenida Monteiro Lobato, s/nº na Chácara do Visconde, em Taubaté. E conta com uma área de 20.000 m² e possui uma casa que funciona como o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato que, abriga um acervo que conta um pouco da vida e obra do escritor, com peças como a mobília original, objetos pessoais e três aquarelas produzidas por Lobato. Além da réplica da cozinha, do período colonial o século XVIII. O espaço conta também, com uma biblioteca infantil, que colaboram com pesquisas escolares e uma brinquedoteca educativa e pedagógica.

Publicidade