Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba prorroga inscrições do concurso para Conselho Tutelar

Pindamonhangaba prorroga inscrições do concurso para Conselho Tutelar

(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)
Publicidade

Além da prorrogação até o dia 5 de julho, a data da prova foi alterada para o dia 11 de agosto

A Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba prorrogou as inscrições para o concurso de conselheiros tutelares para o dia 5 de julho. A prova também terá nova data: 11 de agosto, para que não coincida com o concurso da Prefeitura Municipal.

As inscrições poderão ser feitas no setor de Protocolo da Prefeitura. Local e horário da prova serão divulgados no dia 2 de agosto. A prova escrita é uma fase eliminatória para o processo eleitoral dos conselheiros, que acontecerá no dia 6 de outubro.

Qualquer pessoa pode participar do processo desde que preencha os requisitos: idoneidade moral, ter no mínimo 21 anos, ser morador de Pindamonhangaba no mínimo há 2 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter experiência mínima de 2 anos na atuação da promoção e proteção da defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ter concluído o Ensino Médio e estar em condições físicas e mentais. Os candidatos deverão apresentar a documentação solicitada, de acordo com o artigo quinto do edital publicado no site da Prefeitura www.pinda.sp.gov.br.

O presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, William Bonafé, explica que o mandato para os conselheiros tutelares dura quatro anos, podendo ter reeleição. Os conselheiros eleitos serão chamados para atuar no pólo do Conselho Tutelar no centro de Pindamonhangaba e também em Moreira César – que receberá, em breve, um pólo do Conselho. Os conselheiros receberão capacitação e treinamento.

Publicidade