Início Pindamonhangaba Polícia Militar captura procurado pela justiça no Bem Viver em Pinda

Polícia Militar captura procurado pela justiça no Bem Viver em Pinda

(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

Na noite desta segunda-feira (24), a Polícia Militar de Pindamonhangaba, capturou um rapaz que estava sendo procurado pela justiça. A prisão aconteceu no Residencial Bem Viver, no Araretama e com ele os policiais encontraram uma arma de fogo e roupas que haviam sido roubadas de uma loja no bairro, em data anterior.

De acordo com informações, a PM realizava Operação São Paulo Mais Seguro, quando recebeu uma denúncia anônima que apontava a localização de um criminoso, responsável por diversos roubos em estabelecimentos comerciais no bairro.

Diante das informações, as equipes da Força Tática e ROCAM foram até o local, no Residencial Bem Viver para averiguar a denúncia, e ao entrarem no prédio, os policiais se depararam com dois indivíduos na porta de um apartamento. Foi feita a abordagem e durante revista pessoal no primeiro rapaz de 32 anos, foi localizado um revólver calibre .38 com 6 munições intactas. A PM disse ainda que após consultar a documentação do indivíduo, ficou constatado que o mesmo se encontrava evadido do sistema prisional e estava sendo procurado pela justiça. Com o segundo rapaz, de 34 anos, nada de ilícito foi encontrado.

Durante revista no interior do apartamento foram localizadas várias roupas, que, de acordo a PM, foram subtraídas de uma loja no bairro Araretama.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados ao Distrito Policial. As vítimas e representantes de estabelecimentos comerciais compareceram no Distrito e o indivíduo de 32 anos foi reconhecido como autor dos roubos, bem como os objetos subtraídos.

O criminoso permaneceu preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e captura de procurado, sendo ainda indiciado pelos roubos do comércio local.

O segundo indivíduo não foi reconhecido como autor dos roubos. Ele foi ouvido e liberado.

Publicidade