Início Pindamonhangaba Atleta Ketiley Batista de Pindamonhangaba lidera ranking nacional de atletismo

Atleta Ketiley Batista de Pindamonhangaba lidera ranking nacional de atletismo

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

No início deste mês, a atleta de Pindamonhangaba, Ketiley Batista, venceu o Campeonato Estadual de Atletismo, na categoria adulta, em São Bernardo do Campo. Com sua melhor marca, de treze segundos e vinte e seis centésimos, Ketiley lidera o ranking nacional.

A jovem de 19 anos é moradora do Alto Cardoso, treina desde os 14 anos de idade. Todo empenho e dedicação podem ser vistos na crescente esportiva que Ketiley está: desde o último ano, a atleta vem conquistando grandes resultados nas competições.

Com uma rotina pesada e com folgas somente aos domingos, ela treina seis vezes por semana, com foco nos treinos durante a semana sempre à tarde, às vezes seguido de musculação. A atleta confessa que aos sábados prefere treinar no período da manhã.

“Meu próximo passo é vencer o Troféu Brasil, que irá ocorrer em 31 de agosto a 1º de setembro deste ano. Esta é uma competição muito importante do ano. Manter minha liderança do ranking Brasileiro Adulto. E seguir cada vez mais focada nos objetos principalmente pra ter um ano ainda melhor em 2020 que promete muitas metas”, relata a atleta.

O treinador de Ketiley, Luiz Gustavo Consolino, conta que ela é muito talentosa e que ainda nos treinos, aos 14 anos, quem observava poderia ver o potencial para alto rendimento que a jovem possui. “É uma menina que tem três ciclos pan-americanos e olímpicos à frente, ela tem 19 anos – vai fazer 20 ainda, e o auge da maturação de atleta de alto rendimento é de 26 anos”, conclui.

A atleta que representa Pindamonhangaba possui auxílio direto da Semelp. “O apoio faz toda diferença pra um atleta que deseja evoluir cada vez mais. O suporte da Semelp sempre teve grande importância em cada passo que tive e terá muito mais para os próximos passos. É muito gratificante todo o reconhecimento. Sou muito grata”, afirma Ketiley.

A intenção, segundo a Semelp, é sempre possibilitar meios e recursos para que ela possa crescer cada vez mais na carreira.

Publicidade