Início Pindamonhangaba Sexta edição do “Festival Junino” é sucesso em Pindamonhangaba

Sexta edição do “Festival Junino” é sucesso em Pindamonhangaba

Talis e Welinton (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Pindamonhangaba recebeu nos dias 14, 15 e 16 de junho, a sexta edição do “Festival Junino”, no Núcleo Turístico do Piracuama e Ribeirão Grande. O evento contou com shows, comidas típicas, brincadeiras juninas, trem do forró e muitas outras atrações.

Na sexta (14), abertura do festival, a programação teve como destaque o show da Banda 8 Segundos. Houve também o show da Banda Sound Club e a apresentação da Orquestra de Viola Itaboate (Taubaté).

Orquestra de Viola de Itaboaté – Taubaté (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

No sábado (15), as atrações começaram no início da tarde, com o show da dupla André e Andreza. O cantor Marcos se apresentou na sequencia e a dupla sertaneja Ricardo e João Fernando fechou a noite.

Ricardo e João Fernando (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Ainda no sábado houve a apresentação dos “Bonecões do Vale”, que realizou passos da coreografia de uma quadrilha convencional. Ao todo, 12 bonecos dançaram quadrilha ao som de música ao vivo, com sanfona, zabumba, triângulo e sax – seguido de uma trilha composta pelo autêntico forró.
Os personagens como o padre, a noiva e o noivo estiveram presentes no roteiro do espetáculo. Entre os personagens da quadrilha, quem mais encanta a platéia é o padre, sempre o primeiro a se misturar com o público.

A apresentação da “Quadrilha dos Bonecões” reúne o tradicional e o cômico, levando alegria e interação com o público em todas as apresentações realizadas.

No domingo (16), último dia de festival, um grande público prestigiou as atrações. A programação começou logo após o almoço, com show da cantora Flávia Borges. Na sequencia, foi a vez da dupla sertaneja Bruno e Yago mostrar seu talento. Para fechar as atrações da tarde, o Projeto Reinvente e convidados realizou uma apresentação de sertanejo universitário e dança de salão.

Talis e Welinton (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

No inicio da noite, o publico acompanhou a apresentação de dança de quadrilha Carunxú de Mió. Em seguida Henrique Toledo se apresentou no palco, que recebeu na sequencia, o show da dupla sertaneja Talis e Welinton, encerrando o festival sertanejo.

Talis e Welinton (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

O famoso “Trem do Forró” uma das atrações mais tradicionais do “Festival Turístico e Gastronômico Junino 2019”, aconteceu no sábado e no domingo, em quatro horários por dia. O trem levou o público até o local da festa com muita animação e forró com a participação da Banda Gold.

Em um percurso de aproximadamente 40 minutos, o trem saiu da estrada de ferro “Campos do Jordão” seguindo até ao “Festival Junino”, no bairro Bonsucesso, no km 11.

Comidas típicas

Além das apresentações culturais, shows regionais, brincadeiras e a feira de artesanato; o Festival contou com culinárias típicas juninas, que foi, mais uma vez, um grande sucesso. Opções de alimentação como caldinhos, pão com linguiça, bolinho caipira, pastel, vinho quente, quentão e bolo também estavam disponíveis.

O viés gastronômico da festa ficou por conta dos empresários do ramo do turismo, que têm seus restaurantes, pousadas e demais estabelecimentos, nos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama. No total, 24 tendas participaram no Festival Junino, levando um pouco de seu cardápio para o evento, mas sempre tendo como foco as comidas e bebidas tradicionais das festas juninas.

O Festival Junino teve o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, presentes em todos os dias de evento, garantindo a segurança do público.

Polícia Militar (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade